http://www.blogdojuniorribeiro.com/

Na sessão de quarta-feira, 11/03/2020, a Câmara Municipal de Itaituba realizou uma homenagem, por meio de uma “MOÇÃO DE APLAUSOS” ao Cabo da Policia Militar de Itaituba; Pablo Pimentel.  A ocorrência que teve a participação direta do CB.PM. PABLO PIMENTEL, e foi considerada um ato de heroísmo, aconteceu no sábado dia 29/02/2020, por volta das 16hs:00, no Bairro Bom Jardim.
(CB.PM. PIMENTEL COM ANTONELLA E SUA MÃE)

Cabo Pimentel, que é natural de Santarém, mas mora em Itaituba desde criança, está há 10 anos na Policia Militar do Pará. Neste dia, estava juntamente com alguns amigos praticando AIRSOFT, que é um jogo desportivo onde os jogadores participam de simulações de operações policiais, militares ou de mera recreação com armas de pressão que atiram projéteis plásticos não letais, utilizando-se frequentemente de tácticas militares, em uma creche em construção.

Em um determinando momento, o militar ouviu gritos em uma residência próxima ao local onde estavam, imediatamente foi verificar o que estava acontecendo, logo percebeu uma mulher identificada por; Keila Bezerra que estava em desespero, a mesma relatava que sua filha ANTONELLA com 11 meses de nascida não estava respirando, o militar não pensou duas vezes, pegou a criança e realizou alguns procedimentos para fazer com a respiração voltasse, não obteve resultado, todos estavam bastantes assustados, quando outo militar percebeu a movimentação e parou no local, ao tomar conhecimento do que se tratava, os dois tomaram acertada decisão de levar a criança ao Hospital Municipal de Itaituba, foi entregue ao médico que realizou alguns procedimentos e a criança voltou com a respiração normal.
(CB.PM. PIMENTEL)

“... cara, foi uma agonia muito grande, a criança não respirava, fiz os procedimentos iniciais e nada, não deu tempo de esperar o SAMU ou os bombeiros, levei ela de moto com um colega que também é militar, que deu total apoio a minha decisão, a criança estava mole, no meio do caminho percebi que ela estava mudando de cor, ai ficamos bem assustados, chegamos muito rápido ao HMI, logo entreguei ao médico, e quando a pequena ANTONELLA voltou a respirar, foi um grande alivio, pra mim e para meu colega, e principalmente aos pais Ney Rocha e Keila Bezerra.  Estou feliz com esse reconhecimento dado pela câmara municipal que representa o povo, também agradeço meu colega militar que esteve comigo nesse ato”. disse Cabo Pimentel. 

Segundo informações a pequena ANTONELLA poderia estar com Apneia obstrutiva do sono, que ocorre quando os músculos da garganta relaxam durante o sono e as vias respiratórias se fecham, o que interfere e impede a respiração adequada. Isto pode reduzir drasticamente o nível de oxigênio no sangue.
(MAJ. PEDRO PAULO CMT. 15ºBPM)

O comandante do 15º Batalhão da Policia Militar de Itaituba; Major Pedro Paulo, elogiou a atitude do policial militar, e também da câmara municipal por reconhecer a ação do mesmo, disse que, ele também deverá receber uma medalha da PM, e que poderá até ser promovido devido ao seu ato de heroísmo.    
(VEREADOR DAVID SALOMÃO E CAB.PM.PIMENTEL)

A “Moção de Aplausos” foi dada a pedido do Vereador David Salomão. Ney Rocha e Keila Bezerra pais de ANTONELLA agradeceram aos militares pelo ato que salvou a vida da filha do casal.
(PAIS DE ANTONELLA NEY E KEILA)


Fonte: Junior Ribeiro ...
Colaboração: Portal Mauro Torres ...

Post a Comment

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem

estilo_uniformes

ESTILO UNIFORMES Fornecedor de fardas Uniformes Profissionais e Esportivos, Camisas promocionais, Abadás, Bordados e Pinturas em Camisas