http://www.blogdojuniorribeiro.com/

Tanto a Uepa quanto as escolas estaduais de nível fundamental e médio estão com atividades suspensas até dia 31. Anúncio será feito pelo governador Helder Barbalho, mas fontes já adiantam. A Universidade do Estado do Pará (Uepa) e a as escolas estaduais, de níveis fundamental e médio, incluindo escolas técnicas, estão com atividades suspensas. A medida deve valer até o dia 31 deste mês, anunciou esta tarde o governo do Estado.

Como muitas famílias dependem da merenda escolar como única fonte de alimentação, o governador afirma que a merenda estará disponível para ser pega pelos alunos devidamente matriculados. Todas as medidas começam a valer nesta quarta-feira (18). Os detalhes de ambas as medidas e mais outras formas de prevenção serão anunciadas, em entrevista coletiva, nesta terça-feira (17).Ainda no anúncio pelas redes, o governador reforçou que as pessoas devem aproveitar esse momento e ficarem casa. Dessa forma, evitando riscos de circulação e contágio do novo coronavírus.

O que fazer
Em caso de sintomas muito fortes de viroses respiratórias — tosse forte, falta de ar, febre acima de 37,5 °C —, o recomendável é contatar a Vigilância Epidemiológica do município de Belém, por meio do telefone (91) 98417-3985, ou órgãos de saúde dos demais municípios. Há também o telefone 136, do Ministério da Saúde. Nas lojas de aplicativos para Android e iOS, há um app oficial sobre o novo coronavírus, feito pelo SUS. Ainda há algumas instabilidades, mas é funcional.

As recomendações para todas as escolas são as mesmas do Ministério da Saúde: lavar bem as mãos e pulsos ou usar álcool gel para higienização; evitar contatos físicos desnecessários, cobrir boca e/ou nariz ao tossir e/ou espirrar; não compartilhar alimentos e/ou talheres; higienizar estações de estudo ou trabalho; ao retornar de viagens onde há casos confirmados, com ou sem contato com casos suspeitos, é importante acionar os órgãos municipais de saúde e se afastar de atividades de estudo ou trabalho por, pelo menos, 14 dias.

Para manter a população informada a respeito do novo coronavírus, o Ministério da Saúde atualiza, diariamente, os dados na Plataforma IVIS, com números de casos descartados e suspeitos, além das definições desses casos e eventuais mudanças que ocorrerem em relação a situação epidemiológica. Os dados locais do Pará só costumam ser atualizados, pela Sespa, à noite.


Post a Comment

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem

estilo_uniformes

ESTILO UNIFORMES Fornecedor de fardas Uniformes Profissionais e Esportivos, Camisas promocionais, Abadás, Bordados e Pinturas em Camisas