http://www.blogdojuniorribeiro.com/

O comandante do 15º Batalhão de Policia Militar de Itaituba, no sudoeste do estado, o então major Pedro de Paulo de Oliveira, de 43 anos de idade, foi promovido pelo comando geral da PM-PÁ, ao posto de Tenente Coronel, promoção essa por merecimento. 

Pedro Paulo de Oliveira, agora Tenente Coronel, é paraense natural de Belém, tem uma longa carreira na PM-PA, neste ano de 2020 completa 21 anos já na corporação. Pedro Paulo, quando tenente comandou a Companhia Independe da PM-PA do Município de Rurópolis. Em seguida foi promovido a capitão, e comandou a CIA de Novo Progresso, e ainda como capitão foi subcomandante do 15ºBPM, quando o comandante era o Major Osvaldo. Devido aos excelentes serviços prestados aos dois municípios recebeu título de cidadão.

Em 2005 Pedro Paulo foi transferido para o município de Itaituba, onde constituiu família e mora até hoje, aqui já recebeu diversas homenagens pelos relevantes serviços prestados ao município, devido a esses trabalhos também recebeu o título de cidadão itaitubense da Câmara Municipal. 

Quando major assumiu o comando da 3ª seção do estado maior do Comando de Policiamento Regional X. E no dia 09|01|2019, o comandante geral da Policia Militar do Estado do Pará; Coronel José Edílson Melo de Sousa Junior através do decreto Nº-361|2019- DP|1 nomeou o MAJ. QOPM- Pedro Paulo de Oliveira para o comando do 15ª Batalhão de Policia Militar de Itaituba, com abrangência aos municípios de Jacareacanga; Aveiro; Trairão e a região da Transgarimpeira, no lugar do Tenente Coronel Vilhena que foi transferido para o 1ª BMP da capital do estado. 

Já no comando do 15ºBPM o então Major Pedro vem fazendo um excelente trabalho, sendo reconhecido pela sociedade, conseguiu com ajuda de empresários de Itaituba reformar o prédio do 15º, que já estava em precárias condições de trabalho, em parceria com a empresa TEC-POINT instalou sistema do monitoramento na cidade, dando mais segurança à população de Itaituba. A construção do PPD de Miritituba, que deverá ser inaugurado no mês de maio. 
Em setembro de 2019, a reforma do 15ºBPM foi inaugurada com a presença do comandante geral da PM-PA; Coronel DÍLSON JUNIOR, e do comandante do CPR-X; TEN.CEL. JOSÉ DE ALENCAR BARATA, também do prefeito Valmir Clímaco de Aguiar, entre outras autoridades. 
(CM. DA PM-PA DILSON JUNIOR NA INAUGURAÇÃO)

Na manhã desta terça feira, 21/04/2020, em entrevista à imprensa o TEN. CEL. Pedro Paulo, disse “eu estou feliz com esse momento, agradeço aos meus familiares, amigos e o comando geral, estamos trabalhando valorizando o polícia militar, para que preste um bom serviço à sociedade de Itaituba. Amo essa cidade, aqui estou conseguindo realizar meus sonhos, e agora é mais uma responsabilidade, agora vamos trabalhar mais ainda pela população deste município que me acolheu desde de 2005, quando aqui cheguei”. 

Fonte: Blog do Junior Ribeiro# 


Post a Comment

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem

estilo_uniformes

ESTILO UNIFORMES Fornecedor de fardas Uniformes Profissionais e Esportivos, Camisas promocionais, Abadás, Bordados e Pinturas em Camisas