Encontra-se internada no Hospital Municipal de Itaituba (HMI) uma paciente suspeita de Coronavírus em estado de saúde considerado instável. Conforme informado pelo Secretário de Saúde, Adriano Coutinho, a mulher tem 31 anos e foi internada nesta segunda-feira (13).

Adriano informou que a mulher já está sendo tratada com oxigenoterapia e respondendo bem ao tratamento, por isso não precisou ser entubada. Além disso, já foram coletadas e enviadas amostras para a realização do exame que confirmará se a paciente está realmente com o Covid-19, ressaltando que o exame é realizado na capital Belém e o resultado demora alguns dias para sair.

Desse modo, a suspeita de contaminação pelo Coronavírus surgiu após a realização de Tomografia que revelou nos pulmões da paciente sintomas semelhantes aos dos doentes de Covid-19 e a mesma apresenta quadro de febre, tosse e falta de ar. O Secretário de Saúde disse ainda que  está sendo avaliada a possibilidade de transferir a mulher para o Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA).

Segundo informações, a mulher não teria viajado para fora da cidade e nem manteve contato com pessoas suspeitas de estarem infectadas pelo vírus. Além do mais, a paciente reside mais duas pessoas adultas e uma criança e, devido a suspeita, os moradores da casa já estão em quarentena, recebendo acompanhamento de profissionais da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA).

Fonte: Portal Giro

Post a Comment

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem

CASA DOS PADRÕES E ENERGIA SOLAR:

Está pagando talão de energia com valores exorbitantes? Quer pagar só a taxa mínima?Entre em contato com nossa equipe que está esperando para lhe atender.- Loja: (93) 99241-1288 – - Setor Técnico: (93) 99193-1288. - E-mail: casadospadroes.stm@gmail.com - Site: https://www.casadospadroes.com.br/energia-solar - https://www.instagram.com/casadospadroes.energiasolar/