http://www.blogdojuniorribeiro.com/

Uma festa, iniciada na noite de sexta-feira (1), terminou com a chegada da Polícia Militar na manhã deste sábado (2). Denúncia anônima levou uma guarnição da PM ao local, que fica localizado na estrada do bis, Nº 726, bairro Bom Jardim, em itaituba.

Segundo a PM, a festa teria iniciado por volta das 22h, mas a guarnição só foi acionada na manhã de hoje, por volta das 07h. No local, haviam 14 pessoas, sendo três adolescentes, alguns empresários da cidade e também dois profissionais da saúde, sendo um médico, e uma enfermeira recém-formada. Além disso, a polícia encontrou entorpecentes no bolso de um dos envolvidos.

"Tinha cerca de 14 pessoas nessa residência, fazendo uso de álcool, bem como foram encontradas também três papelotes de droga, provavelmente cocaína." disse o delegado Ricardo Vieira. Todos os envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia, em cumprimento aos decretos estaduais e municipais, que proíbem festas e eventos que possam causar aglomerações por causa dos riscos de transmissão do novo coronavírus. As pessoas envolvidas devem responde pelo crime previsto no artigo 268:

Art. 268 - Infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa: Pena - detenção, de um mês a um ano, e multa. Além disso, devem responder por consumo de drogas para uso pessoal. Todos eles assinaram um termo circunstancial de ocorrência (TCO). Segundo o Delegado Ricardo, os profissionais de saúde têm um agravante, com o aumento de pena 1/3 da pena, por descumprimento ao decreto. 

Todos foram ouvidos e liberados, tendo em vista o TCO, no qual eles se comprometem a comparecer à justiça posteriormente.

O comando da PM divulgou a lista completa com o nome dos envolvidos:
Gabriel Mateus Rodrigues Vieira (Itaituba), 20 anos;
Esperidiao de Holanda Calvalcante Neto (Maceió/Alagoas), 31 anos;
João Victor Brito (Itaituba), 23 anos;
João Felipe Campos da Silva (Itaituba), 28 anos;
Carla Mirela da Silva Batista (Itaituba), 24 anos;
Kananda Rodrigues Silva (Itaituba), 19 anos;
Wilker Rocha do Nascimento (Itaituba), 23 anos;
Eduardo de Oliveira Neves (Itaituba), 18 anos;
William Cruz Coutinho (Itaituba), 22 anos;
Pedro Vitor Ximenes de Brito (Itaituba), 20 anos;
Carlos Alberto Mesquita Barroso Furtado de Mendonça (Itaituba), 24 anos;
As menores envolvidas tem as iniciais (todas naturais de Itaituba)
T.O.C. 15 anos;
S.L.V.C, 16 anos;
M.E.B, 17 anos;

“As Polícias Militar e Civil, juntamente com a Vigilância Sanitária, e os demais órgãos do município estão empenhados em fazer um trabalho preventivo, a cima de tudo. Tem orientado as pessoas nas ruas a irem para suas casas. É importante que a população em si se conscientize e entenda a dificuldade que estamos passando nesse momento. Isso vai passar algum dia, vamos ter paciência, vamos ter amor a si e também pelo próximo.  Fique em casa!”. conscientiza o delegado Ricardo.

Fonte: Portal Giro

Post a Comment

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem

estilo_uniformes

ESTILO UNIFORMES Fornecedor de fardas Uniformes Profissionais e Esportivos, Camisas promocionais, Abadás, Bordados e Pinturas em Camisas