http://www.blogdojuniorribeiro.com/

Para ampliar ainda mais a rede de atenção a pacientes com casos graves de Covid-19 no Pará, o Governo do Estado recebeu, na madrugada desta segunda-feira (04), o primeiro lote com 139 respiradores, de um total de 400, comprados com recursos do Tesouro estadual. O índice de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Estado é de 80%, mas aumenta para 96% quando se trata somente da Região Metropolitana de Belém (RMB). Entre sexta-feira (1º) e domingo (03), foram criadas 68 novas vagas de tratamento intensivo.

O restante em um novo voo programado para 9 de maio (próximo sábado). A carga inclui ainda 1.600 bombas de infusão e 500 monitores paramétricos. A logística depende dos trâmites alfandegários na China. Os equipamentos permitirão a instalação de mais leitos de UTI para pacientes com o novo coronavírus.

“Com esses equipamentos, ampliaremos leitos de UTI na Região Metropolitana e também para cidades do interior que precisam do reforço correto”, informou o governador Helder Barbalho, confirmando a instalação de mais Hospitais de Campanha em Belém e outros municípios. No início da semana, adiantou Helder Barbalho, será apresentado um plano logístico relacionado à criação dessas estruturas hospitalares nas microrregiões do Estado, que servirão de retaguarda aos 14 hospitais referenciados em todo o Pará para o tratamento da Covid-19. Com o sistema de saúde municipal de Belém e cidades da região metropolitana saturados, sem atender a população permanentemente, coube ao Governo do Estado abrir novos postos para receber os pacientes com sintomas de Covid-19.

Post a Comment

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem

estilo_uniformes

ESTILO UNIFORMES Fornecedor de fardas Uniformes Profissionais e Esportivos, Camisas promocionais, Abadás, Bordados e Pinturas em Camisas