Presidida pelo juiz eleitoral Jacob Farache, a audiência aconteceu dentro de um padrão definido pelo momento de pandemia, com distanciamento e uso dos produtos e equipamentos de proteção. Isso serviu, inclusive, para reforçar o que vai ser definido em relação à consulta plebiscitária que vai decidir pela criação ou não do pretenso município de Moraes de Almeida. O que já está fechado é a data, 15 de Nogembro, coincidindo com o dia das eleições municipais. Segundo o juiz Jacob Farache, a decisão foi em conveniência, tanto para a Justiça Eleitoral quanto para o próprio eleitor. Os vereadores Diego Mota, Antônia Borroló e Luis Fernando Sadeck, o “Peninha”, participaram como representantes do Legislativo. O prefeito Valmir Clímaco também esteve presente como convidado. Ele fez questão de adiantar que sua posição é neutra no processo, e preferiu ainda não gravar entrevista sobre o assunto.
Juiz Eleitoral Jacob Farache

O promotor eleitoral Alan Jones acompanhou a audiência, e também destacou que as regras estabelecidas para a campanha e o plebiscito serão as mesmas, com previsão de punição rigorosa a qualquer tipo de transgressão à Legislação. Na audiência, foram definidos os primeiros pontos para a consulta. O eleitor favorável à emancipação deverá votar 44. O contrário vota 88. A ordem de propaganda será primeiro o Sim, em seguida o Não. A pergunta-chave para a consulta será: “você e a favor do desmembramento do município de Itaituba para a criação do município de Moraes Almeida?”. As alternativas serão representadas na campanha por duas frentes: uma a favor, outra contra. Os membros dessas frentes serão escolhidos entre os vereadores de Itaituba, que também ficarão responsáveis pelas campanhas.
Promotor Eleitoral Alan Jones

Fonte: https://portalmaurotorres.com.br/

Post a Comment

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem

CASA DOS PADRÕES E ENERGIA SOLAR:

Está pagando talão de energia com valores exorbitantes? Quer pagar só a taxa mínima?Entre em contato com nossa equipe que está esperando para lhe atender.- Loja: (93) 99241-1288 – - Setor Técnico: (93) 99193-1288. - E-mail: casadospadroes.stm@gmail.com - Site: https://www.casadospadroes.com.br/energia-solar - https://www.instagram.com/casadospadroes.energiasolar/