http://www.blogdojuniorribeiro.com/

(Os primeiros imunizados com a vacina coronavac)

Nesta terça feira, 19/01/21, por volta das 19hs00, chegou ao município de Itaituba sudoeste do estado vindo de Santarém um lote contendo 1.138 doses da Vacina Coronavac, escoltada por uma viatura do 15ªBPM. As vacinas foram entregues ao secretário de saúde de Itaituba Iamax Prado em Santarém pela diretora do 9º Centro Regional de Saúde (CRS) da Secretaria de Saúde Pública do Pará (SESPA), Aline Liberal e pelo secretário regional de Governo no oeste do Pará, Henderson Pinto.
(Iamax Prado na 9ª Regional em Santarém)

As vacinas foram levadas para quartel do 15º Batalhão da Policia Militar de Itaituba, onde aconteceu a recepção das mesmas pelo prefeito do município Valmir Clímaco, alguns secretários e por funcionários da saúde. Uma pequena solenidade foi realizada, onde Valmir Clímaco e Iamax Prado falaram da importância da vacina, relataram também sobre o empenho que o município está fazendo para proporcionar atendimento aos pacientes que precisarem de atendimento. 
(Francisco Ribeiro de 89 anos)

O primeiro a ser vacinado com a coronavac em Itaituba foi o senhor Francisco Ribeiro, de 89 anos de idade, tem pressão alta, tem pouca visão e mora há cerca de 02 anos em um abrigo para idosos em Itaituba. 
(Zildomar Munduruku)

Em seguida foi um trabalhador da saúde indígena Zildomar Saw Munduruku, de 41 anos. Em entrevista ele disse que tomou a vacina também incentivar seus parentes a tomar dar exemplo. 
(Trabalhadores da Saúde vacinados)

Depois foi a vez dos trabalhadores da saúde do município, começando pelo médico Dr. Benedito Protasio Bentes Monteiro, seguido por Vanessa Lima de Miranda Jadão enfermeira; Maria Antônia Alves de Souza enfermeira do Samu; Soraia Rodrigues da Rocha, técnica em radiologia. A enfermeira Maria Antônia do Samu, disse que ficou feliz em receber a dose, e agradeceu pelo empenho de todos para conseguir a vacina, e ressaltou que eles estão na linha de frente. Soraia Sena, não foi a primeira a ser vacinada, porém foi a primeira enfermeira aplicar a vacina em Itaituba, fato que também vai ficar marcado na história da saúde pública.
(Enf. Soraia; Iamax Prado e Zildomar Munduruku)

Iamax Prado Secretário Municipal de Saúde de Itaituba, disse que estava ansioso para a chegada da vacina, e que cerca de 40% dos grupos prioritários serão vacinados. Nesse primeiro momento serão vacinados 29 idosos, 698 profissionais da saúde, (UPA, Regional e Municipal) e 411 indígenas, as vacinas dos indígenas serão entregues ao DSEI-Tapajós que ficará responsável pela vacinação. O ex- secretário de saúde Adriano Coutinho, hoje diretor do Hospital Municipal, também esteve presente e ressaltou a importância da vacina.  
Valmir Clímaco prefeito de Itaituba esteve presente na recepção da vacina acompanhado da primeira dama Solange Moreira, disse que a vacina é uma luz, e a recomendou, "estamos muito preocupados com os casos aqui em Itaituba, Valmir alertou também para o uso de mascaras, álcool em gel e evitar aglomeração".

Fonte: Junior Ribeiro 




Post a Comment

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem

estilo_uniformes

ESTILO UNIFORMES Fornecedor de fardas Uniformes Profissionais e Esportivos, Camisas promocionais, Abadás, Bordados e Pinturas em Camisas