http://www.blogdojuniorribeiro.com/

 

Um balão com vasto equipamento para transmissão de internet do Google caiu no interior do município de Jacareacanga. O balão possui cerca de 15m de diâmetro e caiu na noite de sábado, por volta das 22h00 na comunidade do KM 50, na rodovia Transamazônica. Este é apenas um dos milhares que compõem o Project Loon, lançado pelo Google em 2013 que promete levar internet a áreas remotas, pobres ou afetadas por desastres naturais, por meio de balões gigantes de hélio com equipamentos que transmitem sinais wi-fi.

A empresa Loon, informou que no balão haviam antenas de rádio, computadores de voo, sistema de controle de altitude e painéis solares, responsáveis pela energia do sistema. Os balões são hermeticamente fechados e voam na estratosfera a 20 quilômetros do solo e podem ficar no ar por até 100 dias.

Segundo o Departamento de Controle do Espaço Aéreo – DECEA foram notificados sobre o procedimento de descida de um balão do Google, referente ao Projeto Loon, que iniciou a descida no sábado (30/01), a partir das 20h (horário de Brasília), no município de Jacareacanga (PA). O prefixo do balão é HBAL201. O balão agora já está sendo recuperado pela empresa Loon, que irá coletar equipamento para reutilização e reciclagem.

O DECEA informou ainda que, o balão não é tripulado, com descida prevista e comunicada à Força Aérea Brasileira, à medida que se aproximam do final da sua vida útil. Os moradores das proximidades onde o balão caiu, a princípio achavam que era um satélite que teria caído do espaço, mas depois da informação do DECEA, foi confirmado que era um balão do Projeto Loon, que estava a serviço da Google.


Fonte: Anderson Pantoja/ Jacareacanga- PA 


Post a Comment

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem

estilo_uniformes

ESTILO UNIFORMES Fornecedor de fardas Uniformes Profissionais e Esportivos, Camisas promocionais, Abadás, Bordados e Pinturas em Camisas