http://www.blogdojuniorribeiro.com/

 

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, deve chegar nesta quinta-feira, 18, em Santarém, cidade do oeste paraense para reunir com os prefeitos da região. O encontro, que tem como objetivo discutir uma estratégia de combate ao avanço da covid-19 no oeste do Pará, foi um convite do senador Zequinha Marinho que, na última semana, em sessão temática realizada no Senado, solicitou atenção especial do Ministério da Saúde para a situação da região.

Tais municípios estão em lockdown desde o início do mês de fevereiro, em cumprimento ao decreto estadual 800/2020, que alterou o bandeiramento de vermelho para preto indicando zona de contaminação aguda, com medidas ainda mais restritivas.

Para o senador, é preciso que o Ministério da Saúde garanta um reforço e aumente a quantidade de vacinas repassadas ao estado. “Encaminhamos ofício e chegamos a nos reunir com o secretário executivo e com o coordenador logístico do Plano de Vacinação do ministério. É urgente uma atenção mais direta para a região oeste como forma de evitar que se repita aqui o que estamos vendo no Amazonas”, defendeu Zequinha.

Ao ser questionado pelos senadores da bancada do Pará, o ministro Pazuello comentou que a mutação do vírus que foi identificada primeiramente no Amazonas “já está nos estados do Amapá e do Pará, e a cidade de Belém segue o caminho do ano passado”, relatou ao considerar que a situação da capital paraense tende a se agravar.

Apesar de ser o 9° estado mais populoso do país, com 8.690.745 habitantes, o Pará tem sido o estado que menos tem recebido, em termos proporcionais, doses de vacina contra a Covid-19. As 315.840 doses encaminhadas pelo Ministério da Saúde até o momento são suficientes para imunizar apenas 2.10% da população paraense.

Fonte: Ascom/Zequinha Marinho


Post a Comment

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem

estilo_uniformes

ESTILO UNIFORMES Fornecedor de fardas Uniformes Profissionais e Esportivos, Camisas promocionais, Abadás, Bordados e Pinturas em Camisas