http://www.blogdojuniorribeiro.com/

 

O norte-americano quebrou a perna direita no UFC 261. Da mesma maneira com que Anderson Silva quebrou, em 2013. O brasileiro mandou mensagem de apoio. 

O UFC 261, que aconteceu na Flórida, tinha motivos emocionantes de sobra. A volta do público. Apesar da pandemia, 15 mil pessoas lotaram a arena de Jacksonville. 

A noite reservou um nocaute impressionante do campeão dos meio-médios Kamaru Usman em Jorge Masvidal, no segundo assalto. A norte-americana Rose Namajunas tomou o cinturão dos pesos palha da chinesa Zhang Weili. Acertou um espetacular chute alto na cabeça de Zhang, ainda no primeiro assalto. E Valentina Shevchenko fez o que quis com Jéssica Bate-Estaca. A lutadora do Quirguistão venceu a brasileira por nocaute no segundo assalto, com uma série de cotoveladas na cabeça, depois de impor várias quedas. Ela queria provar, e provou, ser especialista também no chão, no jiu-jitsu. E não apenas na luta em pé, na trocação.

Só que uma cena chocante dominou a noite. Aos 17 segundos de luta contra Uriah Hall, o norte-americano Chris Weidman tentou um chute de perna direita. Mas Hall firmou a perna e a canela de Weidman bateu justamente no joelho do adversário. E acabou quebrando. Ele não percebeu e ainda tentou apoiar seu peso na perna quebrada, dobrando seu pé para trás. O próprio Hall ficou desolado com a terrível, e raríssima, contusão. Weidman foi levado de maca para um hospital. A situação ficou ainda mais surreal porque foi idêntica com o que aconteceu com Anderson Silva.
Ele quebrou a tíbia, na noite de 28 dezembro de 2013, ao dar um chute de perna esquera. E sua canela acertar o joelho do mesmo Chris Weidman. Oito anos depois a mesma contusão, desta vez do norte-americano. Anderson Silva tratou de mandar uma mensagem de apoio ao lutador. "Meus profundos e mais sinceros sentimentos, campeão. Tenha fé, desejo uma ótima recuperação. Nesse momento, desejo a você e toda sua família muita luz, muito amor e sabedoria. "Aos fãs do esporte, respeitem este momento deste incrível guerreiro. Vamos torcer para que logo ele esteja 100%. Deus abençoe você e sua família, Cris."Anderson Silva levou trezentos e noventa e nove dias para voltar a lutar.



Post a Comment

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem

estilo_uniformes

ESTILO UNIFORMES Fornecedor de fardas Uniformes Profissionais e Esportivos, Camisas promocionais, Abadás, Bordados e Pinturas em Camisas