A Polícia Federal cumpriu na manhã desta quinta-feira (17), um mandado de busca e apreensão na cidade de Altamira, sudoeste do Pará. A ação faz parte da operação "Byakugan", que quer identificar a pessoa responsável por armazenar e compartilhar conteúdo de pornografia infantil na internet. No momento da operação, uma pessoa foi presa em flagrante.

A PF quer evitar que usuários partam da visualização de imagens para efetiva prática sexual com crianças e adolescentes. Outro objetivo é localizar arquivos digitais compartilhados em espaços virtuais, palco de atividades ilegais, em que os criminosos se valem do falso anonimato para exibir, acessar e compartilhar imagens de abuso sexual infantil.

Com as informações coletadas no cumprimento do mandado, as investigações continuam visando identificar os demais envolvidos na prática ilícita. O crime investigado tem previsão no Estatuto da Criança e do Adolescente, com o somatório das penas, podendo alcançar 10 anos de reclusão e multa, além do eventual delito de organização criminosa. O nome da operação faz alusão a um desenho animado e significa "olho branco que tudo vê", fazendo referência à falsa sensação de anonimato das pessoas quando se conectam à internet.

Fonte: Por G1 PA — Belém


Post a Comment

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem

CASA DOS PADRÕES E ENERGIA SOLAR:

Está pagando talão de energia com valores exorbitantes? Quer pagar só a taxa mínima?Entre em contato com nossa equipe que está esperando para lhe atender.- Loja: (93) 99241-1288 – - Setor Técnico: (93) 99193-1288. - E-mail: casadospadroes.stm@gmail.com - Site: https://www.casadospadroes.com.br/energia-solar - https://www.instagram.com/casadospadroes.energiasolar/