A quantidade de droga apreendida representa um prejuízo estimado de mais de 2,6 milhões para o crime organizado. Em fiscalização a ônibus, PRF apreende 21 kg de pasta base de Cocaína, em Itaituba.

Oflagrante ocorreu na noite desta quinta-feira (17), por volta das 18h, na BR-230, no município de Itaituba (PA), quando uma equipe da PRF deu ordem de parada ao veículo de transporte interestadual de passageiros com destino ao município de Altamira (PA).

A equipe entrou no veículo e iniciou os procedimentos de fiscalização, realizando verificações de bagagens e consultas de pessoas. Três passageiras apresentaram nervosismo e inconsistências nas respostas que eram dadas aos questionamentos realizados pela equipe.

Foi solicitado para que elas desembarcassem para acompanhar a revista detalhada em suas bagagens de mão. Dessa forma, ao verificar as bolsas dessas passageiras, foram encontrados cerca de 21 kg de substância análoga a pasta base de Cocaína.

Questionadas sobre a procedência da droga, as mulheres informaram que saíram do município de Rio Branco (AC), tendo como destino final, o município de Campina Grande (PB). Além disso, receberiam, cada, a quantia R$ 5.000,00 (cinco mil reais) para realizar o transporte.

A quantidade de droga apreendida representa um prejuízo estimado de mais de 2,6 milhões para o crime organizado.
Diante do exposto, em tese, do crime de Tráfico interestadual de drogas (Art. 33 c/c art 40, V, da Lei 11.343/16.), as três mulheres e a droga foram encaminhadas à Polícia Civil de Itaituba para os procedimentos cabíveis.

Fonte: Blog do Junior Ribeiro e PRF 

Post a Comment

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem

31ª EXPOAGRO DE ITAITUBA

Junior Ribeiro / Itaituba Pará
PARTICIPE DA 31ª EXPOAGRO DE ITAITUBA: As cartelas do 1º lote estão sendo vendidas por R$130, que dará direito a entrada nas 05 noites, prestigiar na pista todos os Shows, inclusive do Gustavo Lima, e concorrer 03 carros FIAT-MOBI e 02 prêmios de 15 mil reais.