http://www.blogdojuniorribeiro.com/

 

Segundo imagens gravadas por passageiros de uma embarcação que passava na localidade chamada Canal do Vieira, no Município de Breves, uma rabeta que transportava dois passageiros, entre elas um professor da rede municipal de ensino do município, naufragou e foi socorrido pela embarcação Oliveira Nobre. Conforme informações, o professor havia concluído a entrega de materiais aos seus alunos relativos ao ensino remoto e, já estava no aguardo do transporte de retorno a sede do município quando a embarcação (rabeta) em que estava naufragou. Funcionários da embarcação Oliveira Nobre realizaram o resgate do professor e do condutor da embarcação de pequeno porte. Pelo vídeo se percebe que ambos não sofreram escoriações. O fato aconteceu nesta terça feira, 15/06/21. 
(VÍDEO)

Em áudio o professor Dione Mesquita falou sobre o que aconteceu, veja o relato na integra do professor:  "Cara, a gente, como o barqueiro falou, né? Hoje eu tava calmo, sem maresia, sem nada, a gente decidiu atravessar, que a gente tinha que atravessar pra esperar a embarcação que vinha de Macapá, isso aí aconteceu no jacaré grande. E aí, a gente na parte do meio lá do rio, formou mais ondas do nada e acabou uma atrás da outra, a terceira acabou guiando a embarcação, né? A rabeta, rabeta não era tão pequena de guentava mais ou menos umas cinco pessoa ali e que a gente ficou aí, à deriva, somente segurando as malas, esperando a rabeta boiar, tá aqui, graças a Deus, o motor soltou dela, né? E aí ela boiou pra mim poder pegar e tentar segurar isso também, salvar o barqueiro, que era o senhor que tava comigo. E de lá a gente começou a lutar pra tentar virar a rabeta, pra não deixar ela desemborcar e se manter vivo, que quando já vem, já tava nas últimas no desespero, Deus mandou a balsa aí, que passou um pouco longe, demais de pra nós longe, né? E pra Deus perto, que conseguimos gritar, fazer gesto e eles, um dos rapazes que ia na frente da balsa, acabou vim ouvindo o grito. É um milagre, cara, porque a distância que a gente tava da balsa pra pra nós ir muito longe, muito longe mesmo. Só Deus. E aí a gente, quando subiu na balsa, o comandante perguntou quanto tempo a gente fazia que a gente tinha entrada, né? A gente falou que era por volta de umas três e meia em diante e ele pegou falou, quanto tempo você acha que vocês ficaram na água? Eu falei, em vinte minutos, ele pegou, falou, Larissa aqui, são mais de cinco e meia, cara. Então, vocês ficaram mais de duas horas aí, com certeza, dentro d'água. Batalhando, eu disse, é. Então, pode contar um milagre. Nós nascemos de novo, porque força a gente não tinha mais. Não tinha força nem pra nadar cinco metros que seja. Mas Deus sabe o que faz, Deus é pai, deu pra nós esse livramento. Graças a Deus tamos bem. Cheguei segunda-feira mesmo, no dia mesmo a noite e é isso. Sempre agradeço a Deus".

Fonte: Blog do Junior Ribeiro e Rede Social 





Post a Comment

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem

estilo_uniformes

ESTILO UNIFORMES Fornecedor de fardas Uniformes Profissionais e Esportivos, Camisas promocionais, Abadás, Bordados e Pinturas em Camisas