A Polícia Civil do Pará prendeu, em flagrante, neste domingo, 14, três candidatos que tentaram fraudar o Concurso Público C 280, da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), portando celulares para cola eletrônica. O golpe foi constatado durante a prova que era realizada em dois colégios no bairro da Pedreira, em Belém.

“A Polícia Civil está atenta às tentativas de fraudes e outros crimes. Com as prisões, vamos instaurar inquérito policial e investigar a participação de outros envolvidos. A PCPA reforça seu compromisso com a transparência perante a sociedade, em especial os candidatos, destacando que, caso sejam verificadas quaisquer outras práticas ilícitas, as medidas administrativas e criminais necessárias serão adotadas, com as devidas responsabilizações”, disse a delegada Nilde Rosa, da Divisão de Investigação e Operações Especiais (Dioe).

Diante dos fatos, agentes da Dioe se deslocaram aos locais da realização, onde, após contato com os membros da Comissão Coordenadora do Concurso, responsável pelo certame, tiveram a confirmação dos ilícitos. Em decorrência das tentativas de fraudes, os candidatos foram detidos e apresentados para serem autuados e desclassificados do certame pela Banca Examinadora ao cargo de Policial Penal.

Na sede da Dioe, os indiciados admitiram a prática do ilícito. Dois deles são servidores públicos municipais. Por causa da função pública tiveram a autuação agravada, sem a possibilidade de fiança arbitrada. Os indiciados estão custodiados à disposição da Justiça.

Fonte: PC-PA 


Post a Comment

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem

PROMOÇÃO DE ANIVERSÁRIO DA MACHADO SPORTS

Junior Ribeiro / Itaituba Pará
NÃO PERCA A PROMOÇÃO DE ANIVERSÁRIO DA MACHADO SPORTS: DIAS: 06, 07 E 08 DE DEZEMBRO, COM ATÉ 70% DE DESCONTO, ACEITAMOS TODOS OS CARTÕES, (CRÉDITO E DEBITO). CHUTEIRAS – NIKE; CHUTEIRAS – PÊNALTIS; TÊNIS – OLIMPIKUS E CAMISA – TÉRMICA. MACHADO SPORTS: HUGO DE MENDONÇA COM A 15 DE AGOSTO. CONTATO: 093- 99111- 4153 – 3518-2869.