http://www.blogdojuniorribeiro.com/

 

Mais um ato de extremo heroísmo foi registrado na Região do Tapajós. Dessa vez o fato aconteceu no Município de Aveiro, localizado no sudoeste do estado.  Policiais Miliares do CPR-X/15ºBPM destacados no 71º Pelotão na cidade de Aveiro. GU-PM ao comando do 3º. SGT PM ROBERTO e SD PM ALEX, em ronda pela frente da cidade de Aveiro na quinta feira, 11 de novembro de 2021, por volta das 09hs30min, se depararam com um afogamento no Rio Tapajós, há cerca de 400 metros da margem do rio. Foi quando os militares rapidamente conseguiram uma pequena embarcação, (voadeira), e foram ao local, onde acontecia o afogamento, sem pensar duas vezes, o SGT. ROBERTO e SD. ALEX ainda fardados pularam no Rio para salvar a vítima, que já estava se debatendo e preste afundar, quando os militares conseguiram lhe segurar, e como não foi possível coloca-la na embarcação, seguraram nos braços e arrastaram até a margem do rio, com a embarcação em pequena velocidade, e, em seguida a levaram ao Hospital Municipal de Aveiro, para os devidos cuidados médicos. 
(IMAGEM DO SALVAMENTO) 

A mulher foi identificada por AURILENE SILVA DE ALMEIDA, de 44 anos. Segundo informações repassadas por familiares aos militares, a mesma está recém operada, e naquela manhã foi ao Hospital procurar atendimento, pois estava sentido fortes dores no local operado, devido um atendimento em andamento no HMA, a mesma foi orientada aguardar um pouco, mas deixou o local diretamente para a frente da cidade, e seguida pulou n’água, (Rio Tapajós), com a intenção de suicidar-se, devido estar depressiva, nadou para bem longe da margem do rio, mas foi resgada pelos militares quando estava se debatendo. 
(VÍDEO MOSTRA MOMENTO DO SALVAMENTO)

Após a conclusão com êxito da ocorrência, familiares agradeceram os militares, um parente disse,muito obrigado ao SGT. ROBERTO e AO Sd. Alex, que não mediram esforços para salva a AURILENE, somos muito gratos aos dois, que arriscaram suas vidas para salva-la, se não fosse eles ela tinha morrido afogada". 
(3ª SGT.PM PAULO ROBERTO - LOTADO EM AVEIRO) 

Em entrevista ao jornalista Junior Ribeiro de Itaituba, o SGT.PM PAULO ROBERTO, de 45 anos de idade, já há 25 anos na Policia Militar do Pará, disse “Junior Ribeiro, na hora que se deparamos com o afogamento, não pensei duas vezes, peguei emprestado uma voadeira e conseguimos chegar ao local, tirei minha arma e pulei de farda mesmo no rio, em seguida o Alex me acompanhou, ela estava se batendo já, consegui segurar ela por trás, porque todos sabem das dificuldades em salvar alguém se afogando, as vezes a pessoa ti agarra e não solta, aí vão todos para o fundo, corremos esse risco, mas recebi apoio do meu colega, com muita dificuldade conseguimos puxar ela para perto da embarcação, mas não conseguimos coloca-la dentro, pois estava muito pesada, seguramos pelo braço, aí saímos puxando ela no lado da voadeira, até a margem do rio, ela estava bem cansada, graças DEUS deu tudo certo, tenho 25 anos na PM-PA, essa foi uma das ocorrências mais arriscada que passei”.

Esse não foi o primeiro salvamento feito pelo SGT. Paulo Roberto. No dia 11 de agosto de 2004, há 17 anos, por volta das 09h30min, o então soldado Paulo Roberto, quando estava de folga salvou o senhor JOAQUIM FERREIRA BASTOS, que estava se afogando após cair da balsa em Itaituba. E, em 30 de maio de 2016, por volta das 03h00, da madrugada em Jacareacanga, o então CB.PM PAULO ROBERTO fez o resgate de uma identificada por Selva, que acabara de cair de uma voadeira.  A notícia do salvamento se espalhou pela cidade rapidamente, e os militares foram bastantes elogiados pelos moradores de Aveiro, e pelo comando da Policia Militar de Aveiro e Itaituba. Possivelmente a Câmara Municipal deverá homenagear os militares pelo ato de heroísmo, também deverá ser reconhecido pelo comando da PM-PM. 
(SALVAMENTO EM ITAITUBA)
(SALVAMENTO EM JACAREACANGA)


Fonte: Junior Ribeiro 


Post a Comment

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem

estilo_uniformes

ESTILO UNIFORMES Fornecedor de fardas Uniformes Profissionais e Esportivos, Camisas promocionais, Abadás, Bordados e Pinturas em Camisas