http://www.blogdojuniorribeiro.com/

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) publicou nesta segunda-feira, 27, a resolução nº 886, que mostra o novo desenho da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Segundo o órgão, o novo modelo será emitido a partir de 1º de junho de 2022, conforme os condutores forem renovando ou emitindo a segunda via do documento.

Ainda de acordo com o Contran, não será necessária a troca imediata para o novo padrão. A CNH poderá ser expedida em meios físico, digital ou ambos.

O novo modelo do documento tem predominância das cores verde e amarelo e traz uma tabela de identificação dos tipos de veículos que o motorista está apto a conduzir. A primeira coluna doo novo modelo terá a categoria da CNH, seguida por uma imagem do veículo e indicação se o dono do documento está habilitado a dirigir aquele tipo de automóvel.

Outra novidade na CNH é a inclusão da letra "P", que irá indicar se o condutor possui apenas permissão para dirigir, ou "D" para mostrar que o motorista já tem CNH definitiva. O documento também irá identificar se o condutor utiliza a CNH para exercício de atividade remunerada e também constará um campo para mostrar as restrições médicas.

O novo documento manterá o QR Code, disponível na  CNH desde 2017. O código vai armazenar todas as informações do documento, como a fotografia, mas terá exceção da assinatura do motorista.

Com informações do G1

Post a Comment

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem

estilo_uniformes

ESTILO UNIFORMES Fornecedor de fardas Uniformes Profissionais e Esportivos, Camisas promocionais, Abadás, Bordados e Pinturas em Camisas