http://www.blogdojuniorribeiro.com/

 

A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (2/12) a Operação Manifest, para desarticular organização criminosa dedicada ao tráfico internacional de cocaína através da rota Bolívia-Paraguai-Brasil, com emprego de aeronaves. Cerca de 150 policiais federais cumprem 15 mandados de prisão preventiva e 30 mandados de busca nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Roraima e no Distrito Federal. Também são executadas ordens judiciais para bloqueio de imóveis e contas bancárias, sequestro e apreensão de dez aeronaves e outros veículos e bens que estiverem em poder do grupo.
As investigações iniciaram em dezembro de 2020 a partir de um acidente aéreo ocorrido no município gaúcho de Muitos Capões. Na oportunidade, o avião utilizado para transportar a droga sofreu avarias no momento do pouso e permaneceu escondido, em meio à plantação, por cerca de uma semana. A apuração identificou que a organização criminosa é formada por empresários do setor de aviação agrícola, advogados, pilotos e indivíduos ligados à facção de atuação nacional.
Os crimes identificados, até o momento, são tráfico internacional de drogas, organização criminosa e lavagem de dinheiro. Será realizada entrevista coletiva, às 10h30, na Delegacia de Polícia Federal em Caxias do Sul (Rua Júlio de Castilhos, 150, bairro Lourdes – Caxias do Sul/RS).

LOCAIS DE CUMPRIMENTO DOS MANDADOS DE PRISÃO PREVENTIVA
Vacaria/RS – 2
Passo Fundo/RS – 1
Carazinho/RS - 1
Balneário Camboriu/SC – 1
Itajaí/SC – 1
Navegantes/SC – 2
Guaratuba/PR – 1
Bandeirantes/PR – 1
Assis Chateaubriand/PR – 1
Goiorê/PR – 2
Ferraz Vasconcelos/SP - 1
Ponta Porã/MS – 1
TOTAL: 15

- LOCAIS DE CUMPRIMENTO DOS MANDADOS DE BUSCA E APREENSÃO
Vacaria/RS – 3
Balneário Camboriu/SC – 2
Itajaí/SC – 1
Navegantes/SC – 2
Bombinhas/SC – 2
Porto Belo/SC – 2
Chapecó/SC - 1
Guaratuba/PR – 1
Bandeirantes/PR – 1
Assis Chateaubriand/PR – 2
Goiorê/PR – 5
Uberlândia/MG - 3
Ferraz Vasconcelos/SP - 1
Ponta Porã/MS – 2
Brasília/DF – 1
Boa Vista/RR – 1
TOTAL: 30

Comunicação Social da Polícia Federal em Caxias do Sul


Post a Comment

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem

estilo_uniformes

ESTILO UNIFORMES Fornecedor de fardas Uniformes Profissionais e Esportivos, Camisas promocionais, Abadás, Bordados e Pinturas em Camisas