Uma imagem que vale mais que mil palavras. Não tem como descrever essas imagens, e o sentimento de todos que ali aparecem, mas vamos tentar narrar. A reportagem do Blog do Junior Ribeiro, teve acesso a essas fotos, que tiradas por Hudson Rafael, na 4ª Travessa do Bairro Cidade Nova em Aveiro- PA. Logo as fotos viralizaram nas redes sociais. Em, entrevistas a nossa reportagem Hudson Rafael que é morador de Aveiro, e autor das fotos, contou como tudo aconteceu. 
(Hudson Rafael - Autor das fotos) ...

“Olha Junior Ribeiro, nesta terça feira, 21/12/21, por volta das 8:40 da manhã algumas crianças como de costume estavam brincando na rua." Brincando de taco", quando viram a viatura de aproximando então retiraram as latinhas da rua para a viatura passar, assim que passou eles colocaram as latinhas de volta para seguir a brincadeira, mas quando perceberam que a viatura parou ficaram assustados, eu estava olhando a cena pela minha janela quando vi um PM descendo já sorrindo e pedindo para brincar junto as crianças logo começaram a pular e sorrir. Eu, quando percebi a cena me aproximei e registrei o momento que de alguma forma estava perfeito, e assim ficou por alguns minutos ele participando da brincadeira, todos na maior animação, depois de um tempo ele seguiu, e eu voltei pra casa, e, em alguns segundos pra minha surpresa ele ainda voltou e deu as crianças bombons e salgadinhos, não somente pra as crianças que estavam na brincadeira até meu filho que estava em casa vendo TV ganhou, e assim ele seguiu dando bombons e salgadinhos aqui na rua, e seguiu seu caminho.
Nossa reportagem conseguiu identificar o Policial Militar, é o Soldado D. Sousa, do 15ºBPM, que está lotado em Aveiro, e, é tido como um bom militar. Estamos tentando contato com o mesmo para falar sobre a brincadeira que chamou atenção de muita gente. A atitude do Policial Militar está sendo bastante elogiada nas redes sociais.

TACOBOL:

- O objetivo principal do jogo é rebater a bola lançada pelo jogador adversário, sendo que durante o tempo em que o adversário corre atrás da bola, a dupla que rebateu deve cruzar os Betes, também chamados de taco ou remos, no centro do campo, fazendo assim um ponto cada vez que cruzam os tacos.

- Jogo de agilidade e estratégia de equipe, tendo por objetivo principal para a equipe rebatedora fazer pontos cruzando os tacos no meio do campo, enquanto a equipe lançadora tenta derrubar um dos alvos da equipe adversária, assim trocando-se de posição com a equipe lançadora.

- Para jogar tacobol, são necessários 2 tacos de madeira (pode ser cabo de vassoura), 2 alvos (pode ser garrafa ou lata), 1 bola pequena (tamanho de bola de tênis, pode ser bola de meia), 4 pessoas e um espaço. Você conhece? Na hora do jogo, uma dupla fica com os tacos (os rebatedores) e a outra a bola (os lançadores).

Fonte: Blog do Junior Ribeiro de Itaituba - PA
Fotos: Hudson Rafael de Aveiro-PA 


Post a Comment

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem

AMAZÔNIA TRATOR PEÇAS (ITAITUBA/JACAREACANGA)

Nós trabalhamos com peças para escavadeiras e tratores em geral. Prensamos mangueiras da marca manuli, onde somos autorizados, mangueiras originais. Somos a maior distribuidora de peças para Hyundai hoje do Brasil. (93)- 3518-4435/ 99126-8091.