http://www.blogdojuniorribeiro.com/

 

Por volta das 2h40 desta quarta-feira (8), pessoas incendiaram o Posto Policial Destacado (PPD) da Polícia Militar, na região do garimpo Sudário. As Polícias Civil e Militar estão em diligências pela região de Itaituba, no sudoeste paraense, para identificar os autores que atearam fogo no Posto Policial Destacado (PPD) da PM, localizado numa região garimpeira do município. O fato ocorreu por volta das 2h40 desta quarta-feira (8).  De acordo com a Polícia Civil, o incêndio teria sido cometido por quatro pessoas, dos quais, três já foram identificadas. Há suspeitas de que dois participantes seriam menores de idade. Os acusados teriam arrombado a porta dos fundos do PPD e ateado fogo, queimando pertences dos militares que trabalham no local.
O incêndio ocorreu no garimpo Sudário e os militares do Posto Policial estavam no distrito de Creporizão no momento em que foram informados do crime. O secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Ualame Machado, falou sobre o trabalho de integração das forças de segurança na elucidação do fato. 
“As Polícias Civil e Militar já estão em ação, inclusive com a indicação dos autores do fato. Brevemente, será dada a resposta para algo que é inadmissível no estado do Pará, qualquer atentado contra agentes de segurança pública. Mesmo que não tenha havido qualquer tipo de situação mais grave contra os polícias, e até mesmo danos maiores, pois não haviam policiais no momento do ocorrido, o fato é que trata-se de uma unidade do Estado e o caso é investigado e os responsáveis serão punidos exemplarmente”, afirmou o secretário. 
A Polícia Civil já instaurou um inquérito policial para apurar as causas do incêndio e a responsabilidade dos envolvidos no crime, conforme informou o delegado-geral, Walter Resende.  "Vamos identificar e punir os envolvidos no ato criminoso contra o Posto Policial da PM, em Itaituba. Nossas equipes estão empenhadas e realizam diligências pela região, para identificar e prender, ou apreender, se adolescentes, os autores deste fato grave", afirmou o delegado-geral de Polícia Civil, Walter Resende.


Fonte: Junior Ribeiro e Agência Pará 


Post a Comment

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem

estilo_uniformes

ESTILO UNIFORMES Fornecedor de fardas Uniformes Profissionais e Esportivos, Camisas promocionais, Abadás, Bordados e Pinturas em Camisas