http://www.blogdojuniorribeiro.com/

 

SECRETARIA DE SAÚDE RECEBE MAIS DE R$- 3000.000,00 (TREZENTOS MIL REAIS) EM EQUIPAMENTOS NOVOS PARA REFORÇAR AS ESTRUTURAS DAS UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE E HOSPITAL MUNICIPAL.

Oriundos de emendas parlamentares e com recursos próprios da prefeitura,  o prefeito Valmir Climaco, fez a entrega de uma lista grande de novos equipamentos ao Secretário de saúde Iamax Prado,  no valor de mais de S$-300.000.00 (Trezentos mil reais). 

De acordo com o Secretário de Saúde Iamax Prado, em sua fala, os equipamentos chegam para reforçar as estruturas, dando mais suportes aos profissionais nas Unidades Básicas de Saúde e Hospital Municipal de Itaituba. Além do Hospital Municipal, ressaltou algumas das Unidades que irão receber equipamentos: Distritos de Creporizão e Mores Almeida e Campo Verde - km 30 e as Comunidades Garimpeiras de Creporizinho; Água Branca; Marupá, além da comunidade Agro vila 22. Ressalta Iamax Prado,  que nessas localidades,  as Unidades de Saúde, estão de sobre aviso 24 horas e precisam de mais estruturaras. O secretário relacionou alguns dos equipamentos que serão entregues às Unidades Básicas de Saúde e ao Hospital Municipal, entre os quais estão: Autoclave, otoscópio, medidor de pressão pediátrico e adulto, balanças adulto e pediátrico e para o HMI; cadeiras de rodas, aparelho de ultrasson e também ao setor de obstetrícia, para melhorar o atendimento às senhoras que precisam de atenção na hora do parto. Conclui o secretário que os equipamentos irão ajudar os profissionais a prestar melhores serviços a população. 

Informou ainda que, até dia 15 de janeiro de 2022, mais equipamentos estarão chegando à Itaituba, para a Secretaria de saúde, reforçar outras Unidades Básicas de Saúde e Hospital Municipal e finalizou sua fala, gradecendo a atenção e preocupação do prefeito, em estruturar a saúde do município dando mais condições de trabalho aos profissionais para prestar melhor atenção a  população. 

O prefeito Valmir Climaco,  começou informando que hoje o Hospital Municipal,  acabou com a fila eletiva de operações de baixa e média complexidade e as de alta complexidade foram encaminhadas ao Hospital Regional do Tapajós. Reforçou a importância dos novos equipamentos, enfatizando que, com mais estruturas, os profissionais prestam melhores atendimentos. Enfatizou também: "Com os recursos que o município recebe é inadmissível deixar faltar um bom tratamento a população, temos obrigação de dar total suporte ao paciente, como exames e remédios e internação", salientou. 

Valmir Climaco, ainda destacou que, nesse ano de 2022, será concluída a Maternidade Municipal e também o Centro de Diagnóstico,   dando melhor estrutura na saúde pública do município. Para tal, o prefeito afirmou que o Deputado Federal José Priante, através de emendas parlamentar, destinou R$- 3.500,000.000,00 (três milhões e quinhentos mil reais), para as obras, que já se encontram nas contas da prefeitura de Itaituba. 

O prefeito concluiu sua entrevista,  parabenizando a garra dos profissionais de saúde,  em especial aos que estão à frente da pandemia, que estão no dia a dia, incansavelmente e deixou sua mensagem de um feliz 2022 a toda a população de Itaituba. No ato de entrega dos equipamentos estiveram presentes  o vice prefeito Nicodemos Aguiar,  Secretário de Meio Ambiente e Mineração Bruno Rolim e a Diretora em exercício do HMI Joana D'Arc.

ASCOM/PMI


Post a Comment

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem

estilo_uniformes

ESTILO UNIFORMES Fornecedor de fardas Uniformes Profissionais e Esportivos, Camisas promocionais, Abadás, Bordados e Pinturas em Camisas