A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (9) a Operação Amazônia 2 para combater desmatamentos "com uso posterior de fogo" na Floresta Nacional de Altamira em Itaituba, no sudoeste do Pará. Estão sendo cumpridos três mandados de busca e apreensão, sendo um na localidade de Moraes Almeida, em Itaituba, um em Santarém e outro em São José do Rio Preto (SP). Foi determinado também o bloqueio de bens de investigados no valor de R$ 30.062.881,62 dos investigados para reparar os danos.
As investigações apontaram que uma área correspondente a 2 mil campos de futebol foi devastada. Segundo a Polícia Federal, foram 2.070 hectares desmatados com corte raso, eliminando toda a vegetação. O valor bloqueado, de R$ 30.062.881,62, foi calculado por laudo pericial, segundo a Polícia Federal, "considerando valores estimados para reparação dos danos bem como ressarcimento do proveito econômico auferido com os crimes". A operação investiga s crimes de "danos à Unidade de Conservação, descumprimento de embargo ambiental, obstar ou dificultar atividade de fiscalização ambiental, incêndio em floresta e associação criminosa", segundo a PF. A PF não revelou as identidades, quantas pessoas são investigadas na Operação Amazônia 2, nem divulgou imagens das área afetada. Já a Operação Amazônia 1 foi deflagrada em setembro do ano passado.

Fonte: G1. Santarém - PA 


Post a Comment

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem

AMAZÔNIA TRATOR PEÇAS (ITAITUBA/JACAREACANGA)

Nós trabalhamos com peças para escavadeiras e tratores em geral. Prensamos mangueiras da marca manuli, onde somos autorizados, mangueiras originais. Somos a maior distribuidora de peças para Hyundai hoje do Brasil. (93)- 3518-4435/ 99126-8091.