http://www.blogdojuniorribeiro.com/

 

Polícia Rodoviária Federal - Santarém/PA. 25 de fevereiro de 2022, às 23:30 horas. Local: BR-163, km 990, Santarém-PA. 

Durante ronda por volta das 23:30 do dia 25 de fevereiro de 2022, a Polícia Rodoviária Federal abordou um caminhão que transportava madeira serrada. Ao ser questionado sobre a documentação da carga, o condutor afirmou não possuir nota fiscal e nem a guia florestal. Veículo e condutor foram conduzidos a Unidade Operacional da PRF em Santarém/PA, onde foram feitas as devidas medições chegando ao valor aproximado de 16 metros cúbicos de madeira, sendo declarada pelo condutor as espécies: Dinizia excelsa (Angelim), Bagassa Guianensis (Tatajuba) e Handroanthus sp (Ipê).
Por se tratar de transporte de madeira de forma ilegal, o condutor cometeu o crime previsto na Lei 9.605, artigo 46 com agravante de ter sido cometido no período noturno. A carga apreendida será destinada a órgão ambiental competente e o condutor assinou TCO (termo de compromisso de comparecimento a juizado competente), para responder pelo crime ambiental em questão.

Fonte: PRF 

Post a Comment

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem

estilo_uniformes

ESTILO UNIFORMES Fornecedor de fardas Uniformes Profissionais e Esportivos, Camisas promocionais, Abadás, Bordados e Pinturas em Camisas