http://www.blogdojuniorribeiro.com/

 

Para atender a uma série de procedimentos solicitados neste mês de fevereiro pelo delegado de Polícia Civil Ariosnaldo Vital, de Rurópolis, no sudeste do Pará, estiveram no município, nesta quinta-feira (3), peritos do Centro de Perícias Renato Chaves (CPC), de Santarém, no oeste paraense. Foram realizadas perícias em carros e motocicletas apreendidas e apresentadas durante as operações policiais integradas dos órgãos de segurança pública (Polícia Civil, Polícia Militar, Departamento de Trânsito e Polícia Rodoviária Federal) ocorridas nos meses de dezembro e janeiro, alguns com registros de roubos/furtos, apresentando sinais de adulteração no chassi e motor.
Segundo a Polícia, também foram periciadas motos envolvidas em acidentes com morte, já que é necessário o exame pericial de danos. Os possuidores de veículos com registros de roubo/furto devem responder por receptação. "Necessitávamos de análise de chassis, motores, características gerais, entre outros. Fizemos consultas exaustivas nos sistemas integrados da polícia sobre origem, proprietário e procedência, visando melhor instruir, mediante laudos, os inquéritos policiais em fase de conclusão", explicou o delegado.
Ainda de acordo com o delegado, os resultados das operações são satisfatórios em benefício da segurança no município e envolvem intenso trabalho preventivo e repressivo das polícias, e a colaboração da população. Para o delegado Ariosnaldo, os trabalhos de perícias técnicas contaram com o perito Adson Tertulino e seus auxiliares de perícia, que desenvolveram trabalhos exaustivos para embasar os procedimentos policiais em fase de conclusão, que apuram a autoria de crimes de receptação e adulteração de chassi.

Fonte: Por g1 Santarém e região — PA


Post a Comment

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem

estilo_uniformes

ESTILO UNIFORMES Fornecedor de fardas Uniformes Profissionais e Esportivos, Camisas promocionais, Abadás, Bordados e Pinturas em Camisas