http://www.blogdojuniorribeiro.com/

 

Asuspeita de ameaça de bombas no Aeroporto Internacional de Belém na tarde do último sábado (10) mobilizou agentes da Polícia Federal e o Esquadrão Antibomba da Polícia Militar do Pará, que conseguiram neutralizar o risco de explosão. Já no início da tarde desta segunda-feira (12), a PF conseguiu localizar e prender preventivamente três homens suspeitos de tentar embarcar uma mala com explosivos em voo que faria a rota entre Belém e Macapá, capital do Amapá.
Dois dos suspeitos foram abordados ainda dentro de uma aeronave, em voo vindo de Macapá, pouco depois das 14h desta segunda. O terceiro foi preso no Aeroporto Internacional de Belém, quando esperava pelos outros dois. Segundo informações da PF, na casa deste terceiro homem, localizada em Ananindeua, também foi feita busca e apreensão, tendo sido encontrada grande quantidade de artefatos semelhantes aos apreendidos no sábado. 

RELEMBRE O CASO: Na manhã do último sábado, a Polícia Federal foi acionada por conta da presença de uma mala com dez explosivos cilíndricos improvisados. A bagagem seria despachada em voo de Belém a Macapá, mas foi vistoriada pelo raio-X do aeroporto, que atestou o risco. Com auxílio do canil do esquadrão antibombas, a Polícia Militar desmantelou os artefatos. Eles poderiam ser acionados durante o voo, causando um desastre aéreo. De acordo com a PF, uma análise preliminar da perícia sugere serem explosivos pirotécnicos, mas o laudo ainda está em curso e o material vai passar por análise química. A investigação também aponta para a possibilidade de que os artefatos seriam usados um show musical. A investigação continua em andamento. Os presos serão indiciados por expor aeronave a perigo e por possuir artefato explosivo.

FONTE: DOL 



Post a Comment

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem

estilo_uniformes

ESTILO UNIFORMES Fornecedor de fardas Uniformes Profissionais e Esportivos, Camisas promocionais, Abadás, Bordados e Pinturas em Camisas