Na madrugada desta quarta-feira (31), Clara Maria, de 1 anos e 7 meses, teve um leito reservado e foi transferida do Hospital Regional do Tapajós (HRT), em Itaituba (PA), para o Hospital Regional Dr. Abelardo Santos, em Belém, capital do Pará. Transferência ocorre após a Justiça determinar que o Estado realizasse o Tratamento Fora de Domicílio (TFD) de Clarinha, e a internasse em um hospital que disponha de um neuropediatra e uma equipe multidisciplinar.
Segundo informações, a decisão estabelecia que a transferência deveria ser realizada dentro de um prazo de 48 horas. Clara Maria estava internada no HRT desde o dia 30 de março, quando sofreu um afogamento na piscina da residência da família. E devido à gravidade do caso, a Justiça determinou que o Estado e o município encontrassem um hospital com recursos especializados para atender as necessidades da criança.
De acordo com o cronograma repassado à família, uma aeronave vinda de Belém chegaria em Itaituba no início da madrugada para buscar a menina. A viagem de Itaituba para Belém ocorreu ainda durante a madrugada, durando cerca de duas horas e vinte minutos. Durante o transporte, Clara Maria estava acompanhada de uma equipe composta por uma médica e uma enfermeira.
Fonte: Portal Giro
Postar um comentário
Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!