Prefeito Valmir Climaco com participantes do curso!
O curso de bombeiros civil era uma necessidade para a aviação itaitubese. Desde que foi interditado esta era uma das regras para o bom funcionamento do aeródromo.
Para solucionar a necessidades de uma nova brigada de incêndio o município teve que equipar viaturas e aparelhos de trabalho, mais a Mao de obra foi absorvida através de uma parceria com o corpo de bombeiros. Foram muitas idas e vindas ate que a aeronáutica autorizou a realização do curso de bombeiro civil para aviação, realizado num período de duas semanas com 52 participantes que viram aqui não só uma oportunidade de trabalho, mais também de profissão num mercado com poucos profissionais.
Depois de duas semanas de muita teoria, os participantes foram para campo desenvolver atividades de segurança. O instrutor ressaltou o bom desempenho dos participantes e destacou a abnegação de cada um deles, que em alguns casos nunca tiveram contato com a profissão. Para ser um bombeiro civil é preciso uma rotina intensa de trabalho. grande parte dos participantes já são servidores públicos, mais vão conquistar um diploma importante no currículo, e ser chamados para um grupo seleto que ira trabalhar no aeroporto municipal. A instrutora do curso veio de uma das bases da aeronáutica para realizar o curso e falou com otimismo do desempenho da turma.
O chefe do aeroporto acompanhou a realização do curso e também reconheceu o empenho da turma, disse que o município ganha importantes profissionais da área de segurança. entre 10 e 15 já serão absorvidos pela brigada do aeroporto, mas existem uma serie de funções ao qual os participantes estão aptos. A parte mais interessante do curso aconteceu na noite de ontem, e acabou levando expectadores como o próprio prefeito Walmir Clímaco. Toda uma estrutura foi montada para que o grupo vivenciasse na pratica uma situação de auto estress. Uma simulação de u possível incêndio onde eles teriam debelar as chamas.
Diante de um calor intenso o espírito de equipes e a adoção de praticas teóricas falou auto, a orientação dos profissionais da área que acompanharam de perto o trabalho foi fundamental. Depois de controlada a situação o momento era de satisfação e alegria, mis uma etapa concluída com aval do instrutor. Foi uma espécie de batismo de conclusão de curso para a turma, que pode respirar com a sensação de missão cumprida aos olhos do prefeito Walmir Clímaco que também demonstrou satisfação em ver o trabalho da equipes, e destacou que a partir de gora o aeroporto esta preparado não só nos equipamentos mais também na Mao de obra. Depois da conclusão do trabalho o momento era de alegria, todos não se importaram nem com a lama e muito menos com a água, nem mesmo o prefeito que caiu nos braços da turma.
Fonte: DIEGO MOTA- Garimpando
Postar um comentário
Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!