http://www.blogdojuniorribeiro.com/

Junior Ribeiro
Basta procurar carne nos açougues da cidade para compreender o tamanho do problema. Quem sofre com essas decisões é o consumidor.

Os frigoríficos ficaram sem o seu principal produto de consumo, um reflexo da crise no setor provocada para uma briga jurídica interminável entre os dois frigoríficos que hoje abastecem a cidade. FRIARA E FRIVATA estão fechados por determinação judicial.

No caso do Frigorífico o araticum o fechamento foi provocado por ações jurídicas do concorrente que alega que o empreendimento atua sem cumprir as normas legais de higiene e qualidade, operando apenas com aval do municipio. O frigorífico Valle do Tapajós também teve que parar de comercializar Carne bovina por que uma outra decisão judicial suspendeu o fornecimento baseado no questionamento de falta de documentação do frigorífico.

Procuramos a direção do FRIVATA que informou que possui toda documentação exigida por lei. O problema seria por QUE o próprio frigorífico solicitou o fim da inspeção municipal por que passou a ser inspecionado pelo órgão estadual, e o juiz entendeu por este motivo que a licença operacional que tem validade ate novembro também deveria ser cancelada.

O fato é que a situação tem afetado diretamente oçougueiros e principalmente o consumidor. donos de açougue reclamam e conta que é hora desta disputa terminar. Alguns ainda vendem o pouco estoque que resta, mais a carne esta no fim e não há uma previsão para o retorno do abastecimento.

A falta de carne bovina esta fazendo o consumidor migrar para a carne branca. Frango e peixe são alternativas neste momento. O vendedor de galinha caipira comemora. Já o vendedor e peixe também está faturando, enquanto não se tem carne o abastecimento de peixe aumenta, e diante do aumento do preço da carne, os preços são quase compatíveis. Quem armazenou carne esta tranqüilo,Mais nem todos tem esta mesma sorte.

Ao que indica esta briga judicial promete ir longe. E chegada de grandes empreendimentos do setor que deveriam melhorar a qualidade e o preço parece ter tido efeito contrario. A expectativa da população é que este cenário mude.

O secretario municipal de agricultura reconhece o problema. Antes era o municipio que fiscalizava os frigoríficos, mais agora isto mudou por indicativas de empresários o próprio setor. Jose Carlos diz que a saída seria a criação de um frigorífico municipal.

Fonte: Garimpando Noticias


Post a Comment

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem

https://www.instagram.com/itafriositaituba/

Ita frios Distribuindo qualidade. Entre em contato e faça já o seu pedido. Cel.: (93) 99196-3617 📞 De segunda à sábado Tv. Treze de Maio, 570, Centro, Itaituba, Brazil 68180635