http://www.blogdojuniorribeiro.com/

Junior Ribeiro
A juíza Andréa Lopes Miralha, titular da 5ª Vara Penal da Comarca de Ananindeua, presidiu nesta quinta-feira, 27, a audiência de instrução e julgamento de Savana Nathália Barbosa Cruz e Raimundo Nonato Ferreira dos Santos.

Os dois são acusados do crime de latrocínio (roubo seguido de morte ou vice versa) praticado contra Joelson de Souza, que ficou conhecido como o “crime do motel”. A magistrada abriu a audiência com os depoimentos de sete testemunhas arroladas pelo Ministério Público. O advogado de Raimundo, Arnaldo Lopes Di Paula, pediu a oitiva de sete testemunhas, porém nenhuma delas compareceu a audiência. Já a defesa de Savana, representada pelo advogado César Ramos, não apontou nenhuma testemunha.

Após a fase de oitiva das testemunhas, foram ouvidos os réus do processo, respectivamente, Raimundo e Savana. Os dois negaram a autoria do homicídio, culpando um ao outro pela a execução da vítima. Ambas as defesas pediram pela desclassificação do crime de latrocínio para homicídio. A promotora de justiça, Socorro de Maria Gomes, acompanhada do assistente de acusação, Ruy Romão, manteve a acusação apresentada na denúncia, sustentando que os réus cometeram o crime de latrocínio.

Como nenhuma das partes solicitou diligência, tanto acusação como defesa optaram por fazer as alegações finais durante a audiência. Com o encerramento da instrução do processo, a juíza tem dez dias de prazo legal para proferir a sentença.

Histórico – Joelson Souza foi assassinado e esquartejado dentro de um quatro de motel no bairro da Guanabara, município de Ananindeua, no dia 10 de julho deste ano. A Polícia encontrou o corpo no local do crime, mas sem a cabeça e os dedos, meio utilizado justamente para dificultar a identificação do corpo. Savana, conforme a acusação, mantinha um relacionamento com Joelson, iniciado de forma virtual, e também com o acusado Raimundo. Na denúncia, o Ministério Público alega ainda que o casal se apropriou dos pertences da vítima.

No dia 11 de agosto, Savana e Raimundo foram presos. Ela enquanto tentava embarcar na cidade de Almerim (PA) para Macapá (AP). Já Raimundo foi preso na zona rural do município de Novo Repartimento.

Fonte: (Ascom TJE)

Post a Comment

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem

https://www.instagram.com/itafriositaituba/

Ita frios Distribuindo qualidade. Entre em contato e faça já o seu pedido. Cel.: (93) 99196-3617 📞 De segunda à sábado Tv. Treze de Maio, 570, Centro, Itaituba, Brazil 68180635