Foram realizadas 117 cirurgias de cataratas, 60 cirurgias de hérnia, mais de 1.000 atendimentos odontológicos e retirada de cistos. A ONG “Expedicionário da Saúde” realizou uma missão de atendimento aos índios mundurucus no período de 19 a 26 do corrente mês.
A missão foi realizada na Aldeia Sai Cinza, quando vários íondios da etnia foram atendidos com consultas médicas, clínicas, cirúrgicas, pediatras, ginecológicas e oftalmológicas. O atendimento foi direcionado para a população indígena Munduruku, porém, se estendeu aos índios Apiakás e Kayabi, que moram na fronteira com Mato Grosso e brancos que vieram da cidade de Jacareacanga.
Durante vários dias a equipe de logística dos expedicionários, juntamente com servidores do DISEI Tapajós, estiveram na Aldeia Sai Cinza montando a infra-estrutura, para receber os pacientes, assim como também os médicos e os locais destinados ao atendimento.
Despedida da expediçãoEntre os procedimentos realizados pela equipe de expedicionários, podemos adiantar a realização de 117 cirurgias de cataratas, cerca de 60 cirurgias de hérnia, mais de 1.000 atendimentos odontológicos e retirada de cistos.
Fonte: RG 15/O Impacto e Blog do Peninha
Postar um comentário
Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!