Exatamente um mês antes dos eleitores paraenses irem às urnas para escolher se o Pará deverá ser desmembrado ou não, inicia no rádio e na televisão a propaganda plebiscitária.
A Frente que abre a veiculação da propaganda é o 'Não Carajás', que depois dá vez ao 'Sim' sobre a criação do mesmo Estado. Já a propaganda sobre o Sim e não ao Tapajós só deve iniciar no sábado (12). No rádio a propaganda acontece das 7h às 7h10 e das 12h às 12h10. Já na televisão das 13h às 13h10 e das 20h30 às 20h40, sempre às segundas, terças, quartas e sextas e aos sábados, conforme o horário de Brasília. A distribuição dos dias será de forma isolada e independente para cada uma das 4 frentes: sendo um dia para propaganda pró e contra o Estado de Tapajós e o outro para propaganda pró e contra o Estado de Carajás.Todos com cinco minutos de duração.
A propaganda gratuita no rádio e na televisão encerra no dia 07 de dezembro e será transmitida apenas para o Estado do Pará, conforme determinado pelos artigos 29 e 31 da Resolução/TSE nº 23.354/2011. No mesmo período, as emissoras de rádio e televisão, reservarão, ainda, 20 (vinte) minutos diários, inclusive aos domingos, para a propaganda gratuita, a serem usados em inserções, distribuídas de forma igualitária entre as quatro frentes, a serem veiculadas no horário compreendido entre 07 e 01h.
O TSE, nos termos do art.93 da Lei das Eleições, veiculará propaganda institucional, no período de 27 de outubro de 2011 a 11 de dezembro de 2011, objetivando conscientizar os eleitores da importância e da obrigatoriedade do voto, além de informar os procedimentos a serem seguidos no dia da votação. A campanha será veiculada nas emissoras de rádio e de televisão do Estado do Pará, sendo composta de duas produções para cada mídia. No restante do país, a Justiça Eleitoral informará aos eleitores sobre o plebiscito do Pará por meio de um informativo para televisão e um para rádio.
Fonte: Redação Portal ORM
Postar um comentário
Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!