Uma guarnição do 15º Batalhão da Policia Militar de Itaituba, comanda pelo Sargento PM Adelson, encontrou no Distrito de Miritituba dois Matadouros Clandestinos que estavam funcionando há bastante tempo e abastecendo o Distrito com carne de má qualidade.
A descoberta aconteceu na manhã de Quinta Feira 10 no Distrito de Miritituba município Itaituba no Oeste do Estado. Na hora que a guarnição da Policia Militar chegou ao local pegou em flagrante um homem tratando um boi, segundo informações repassadas por ele, foi apenas contratados por terceiros para matar e preparar a carne para ser distribuída para os açougues e posteriormente ser vendida e consumida pelos moradores do Distrito de Miritituba e comunidades vizinhas.
Agentes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Produção (SEMMAP) e da Vigilância Sanitária foram acionados pela policia Militar, para tomar as providencias cabíveis, a cena encontrada pelos agentes foi uma falta de higiene total, o local não apresentava as mínimas das mínimas condições para o abate de qualquer animal.
A cena que chamou mais atenção de todos foi um Bezerro que estava em lama próximo onde o homem tratava o boi, possivelmente o bezerro foi retirado de dentro da barriga de sua mãe que foi abatida sem nenhum cuidado como são exigidos pelas autoridades competentes do município, os animais abatidos eram jogados em cima de papelões sujos, o couro em local inadequado, os ossos dos animais eram visto por todos os lados, comprovando assim, que os abatedouros funcionavam há bastante tempo.
A Fiscalização também encontrou no local Suínos que seriam abatidos e teriam os mesmo destinos da carne bovina, à mesa do consumidor, tudo isso acontece quando autoridades lutam pela qualidade da carne servida aos Itaitubenses, agora imagine quando os dois Frigoríficos estavam lacrados! Quantos abatedouros surgiram na cidade?
Segundo informações ainda mais abatedouros clandestinos no município de Itaituba, pedimos encarecidamente as autoridades competentes que descubra esses locai lecrem e punam os responsáveis, isso é uma questão de saúde publica, essas que colocam em risco a saúde da comunidade deveriam ser presas. Toda carne encontrada foi aprendida pela fiscalização e sera dado o destino correto a mesma.

Fotos: Neya SEMMAP
Texto: Junior Ribeiro
Coloquem a fonte não é vergonha é Ética

Post a Comment

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem

estilo_uniformes

ESTILO UNIFORMES Fornecedor de fardas Uniformes Profissionais e Esportivos, Camisas promocionais, Abadás, Bordados e Pinturas em Camisas