Certamente a Band/RBA Belém bateu recorde de audiência em todo estado durante exibição do debate sobre a criação de novos estados.
Os deputados João Salame (PSB), Lira Maia (DEM), respectivamente lideres das frentes pró criação de Carajás e Tapajós e Zenaldo Coutinho (PSDB) e Celso Sabino (PR), Contra Carajás e contra Tapajós apresentaram efeitos justificativas sobre o tema.
Em uma enquete feita pela nossa reportagem, a maioria das pessoas acharam evasivas as justificativas do NÃO e NÃO. Os deputados contra a divisão Zenaldo e Cipriano contestaram números e informações divulgados pelo SIM e disse que a união dos políticos seria a maior razão para manter o estado grande. Já os deputados Salame e Lira confirmaram as informações, mostrando que a descentralização do poder e a divisão dos problemas são a saída para melhorar a qualidade de vida dos paraenses e pediu que a frente do NÃO mostrasse uma proposta real para resolver os problemas do estado.
“Tivemos oportunidade de mostrar que essa divisão interessa a apenas meia dúzia de políticos oportunistas”, disse Sabino. Para Zenaldo, o grupo do 'Sim' “insistiu em repetir propostas indecentes”. “Mas a população já está vacinada”, afirmou Coutinho.
João Salame foi o mais enfático no discurso, inclusive, criticando a administração estadual, mesmo sendo aliado e integrante da base governista na Assembleia Legislativa. “Isso é uma vergonha o Estado não ter dinheiro pra pagar o piso salarial dos professores”, criticou e disse que a criação de novos Estados é a solução pra desenvolver os três Estados: Pará, Carajás e Tapajós.
Sabino indagou Maia sobre a linha agressiva dos programas do sim, que colocam o Pará como o pior lugar para se morar e mostravam paraenses sendo estapeados. Lira Maia afirmou que falar a verdade não é desrespeito. “Precisamos ser ousados e criar novos estados para ajudar a resolver os problemas que hoje existem” disse Maia.
Coutinho indagou a Salame sobre o que achava de Simão Jatene. O deputado disse que sua questão com o governador não era pessoal e que respeitava Jatene, que considerou um homem de qualidades. “Infelizmente nesse plebiscito o governador se posicionou muito mal. Minha relação é de aliado do governo e não de submissão. Não sou puxa-saco”.
MARQUETEIROS: Orly Bezerra disse que de acordo com o seu grupo de pesquisa, os deputados do 'Não' que venceram o debate. Duda Mendonça disse de acordo com os grupos de pesquisa os deputados do 'Sim' venceram todos os blocos do programa.
Fonte: http://www.an10.com.br/
Postar um comentário
Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!