O crime aconteceu na comunidade de Palhalzinho, em Mojui dos Campos, municipio recem criado proximo á Santarém. A violência cada vez mais presente dentro das famílias.
O caso ocorreu na comunidade de Palhalzinho, às margens da BR 163, na região de Mojuí dos Campos (PA), na noite do último sábado, dia 03. A jovem Bárbara Suene Lopes Barbosa, de 21 anos, foi esfaqueada e morta pelo companheiro Raimundo Nonato de Miranda Maciel, de 28 anos. O motivo do crime teria sido uma discussão entre o casal dentro da residência deles.
Suene Barbosa morreu na hora, enquanto que Raimundo Nonato encontra-se ainda internado no Hospital Municipal de Santarém (HMS). A jovem deixa 2 filhos, um de 7 anos e outro de 4 anos. O sofrimento sobrecarrega nos filhos. Além da seqüela da perda da mãe, a cena do conflito entre o casal perdura na mente dos menores. Informações de familiares confirmam que o companheiro de Suene, já teria ameaçado-a outras vezes.
Pelo fato do ato criminoso, ter vitimado Bárbara Suene, o companheiro está internado no HMS e com eles estarem os menores, o Conselho Tutelar não foi acionado para acompanhar o caso. O coordenador do Conselho Tutelar de Santarém, Eder Riker, disse que as crianças estão sob a guarda dos familiares, no entanto, aguardam a procura da família pelos serviços da entidade. “O caso está nas mãos da Polícia Civil e aguardamos a solicitação dos familiares, quanto o atendimento psicossocial, pelos menores estarem passando por esse trauma”, informou Eder Riker. O caso está sendo acompanhado pelo delegado Jamil Casseb, que informou à nossa reportagem que está na comunidade colhendo informações para levantar os fatos que levaram a esse crime.
Fonte: RG 15/O Impacto e Alciane Ayres
Postar um comentário
Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!