A pedido do Prefeito Valmir Clímaco e Deputado Estadual Hilton Aguiar técnicos da Companhia de Portos e Hidrovias do Pará (CPH) estiveram mais uma vez em Itaituba para verificar de perto as condições do Terminal Hidroviário do Município.
Uma primeira visita já tinha sido feita há alguns meses atrás, onde técnicos fizeram um levantamento minucioso das condições do Terminal que esta com suas estruturas danificadas. Com dados técnicos feito por uma equipe especializada no assunto, os engenheiros da CPH fizeram um projeto de acordo com as necessidades do terminal de Itaituba que tem uma grande movimentação com a chegada e saída de embarcações.
Segundo o autor do projeto o engenheiro calculista, Paulo Brígido, contrato pelo governo do Estado, o projeto já esta pronto, algumas adequações serão feitas seguindo as normas da Agencia Nacional de Transporte Aquaviários (ANTAQ), como um local adequado para embarque desembarque de passageiros e cargas, a plataforma do terminal será levantada devido o período de inverno e outras mudanças que serão feitas na estrutura do terminal.
O terminal Hidroviário de Itaituba foi interditado por não apresentar condições de uso, o risco da estrutura do terminal de não agüentar embarque e desembarque de cargas era eminente, por isso foi interditado pelos militares do corpo de Bombeiros.
Com a interdição começou a luta para a recuperação do local. Foi através do Deputado Hilton Aguiar do Prefeito Valmir Clímaco que o governo do Estado autorizou a reforma, mas para isso acontecer tinha ser feito uma levantamento técnico do local, segundo o diretor de Gestão Portuária da CPH, Haroldo Bezerra, e o Gerente de Infra-estrutura da CPH, Demétrio Dib Hage o trabalho já foi concluído, agora é esperar baixar as águas do Rio Tapajós para o trabalho de recuperação do terminal inicie, o prazo para a conclusão será de aproximadamente de sei meses.
Engenheiros: Paulo Brigido; Demétrio Hage e Haroldo Bezerra.


Postar um comentário
Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!