A candidata eleita prefeita Eliene Nunes (PSD), tem uma dura missão, a escolha de seus secretários e diretores, os compromissos firmados durante a campanha, foram muitos, e a maioria com bom senso não deve ser cumpridas.

Mais, Eliene reuniu em torno de si, aproximadamente dez partidos, desses três eram pré-candidatos a prefeito, vereador César (PR), Horalicia Cabral (PSB) e Anézio Ribeiro (PCdoB), além das lideranças do PPS, Paulo Gilson e Jandira. Ninguém desistiu de graça, mais sim, e fazer parte da nova administração. Esse é um dos problemas para a prefeita eleita resolver, como atender a todos.

O seu maior padrinho político o ex-prefeito Roselito Soares, já agradeceu na TV a eleição, como se ele fosse o candidato ou responsável pela vitória da Eliene Nunes (PSD) diretamente, agora resta saber, qual será o papel dele dentro da administração, se ele que vai decidir tudo, a prefeita vai ter que decidir se vai viver a sombra dele ou não. Ela também recebeu vários apoios financeiros de vários empresários da cidade, para citar o Dirceu da D`gold, compra de ouro, está de olha da SEMMA, além de outros empresários que querem cargos dentro da PMI.
 
Para completar, o seu grupo só elegeu 06 vereadores, desses, como ela já falou entrevista ao Circuito Aberto, ela só considera 3 mesmo. E para ela fazer uma boa administração vai precisar de 2/3 dos vereadores do seu lado, neste caso de 10, sem isso, ela terá dificuldade em aprovação de matérias de seu interesse, e para conquistar mais 07 vereadores, no mínimo, vai precisar abrir espaço significativo na PMI.

E sobre a mesa diretora da câmara municipal, será se a prefeita vai interferir ou vai deixar a disputa correr solta? Eliene Nunes já disse que não fará acordos em troca de empregos com vereadores, caso isso realmente não aconteça já da para se ver nuvens escuras na administração da prefeita, e se perder a presidência da câmara ai a situação não será fácil.

A missão é complicada para a candidata eleita que ainda nem foi diplomada, o certo é que não vai dá para agradar a todos, e muitas gente deve deixar o barco antes mesmo dele sair do porto. Nos bastidores as discussões já estão bem quentes em buscas de cargos no governo de Eliene, a disputa maior esta sendo pela secretaria de Saúde e Educação, alguns nomes já estão sendo cogitados para algumas secretarias, por exemplo, para a secretaria de Educação, foi cogitado o nome do sindicalista agora vereadora Isaac Dias, caso a informação seja confirmada, quem assumira a vaga na câmara no lugar do Isaac será Marco Cleonce irmão do vereador Cesar Aguiar que desistiu de sua candidatura para apoiar Eliene. Outro nome que corre por fora é da professora Reuma de Sá Almeida presidente do “PSD” partido da prefeita.

Já para a secretaria de Saúde foi cogitado nome da ex-secretária Orenice Cabral que irmã de Oralhicia Cabral, que também desistiu de sua candidatura para apoio Eliene aos 45 minutos do segundo tempo, inclusive ainda fez sua convenção, e cocerteza ela vai querer uma fatia do bolo.

Outra informação extraoficial é sobre a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Produção (SEMMAP) que seria entre ao empresário Dirceu Frederico que teria contribuído bastante com a campanha de Eliene, caso Dirceu não assumisse a secretaria indicaria uma pessoa de sua confiança para assumir a pasta. Para a diretora de compras do município seria indicado o empresário Adaldo da Sapataria Fortina. Ainda tem Dudimar Paxiúba que pediu voto para Eliene e com certeza também vai querer um pedaço do bolo, outra pergunta que esta sendo feita nos bastidores é, qual será o papel vice Dico no gover de Eliene.

Queremos ressaltar que os nomes cogitados para assumir cargos no governo de Eliene, não são informações confirmadas, são informações que circulam nos bastidores da política, mas que algumas previsões poderão se confirmar. Ate o momento a prefeita não confirmou nenhum nome para assumir qualquer cargo em seu governo. Esperamos que a nova prefeita consiga contornar todos os problemas e consiga moantar uma boa equipe de trabalho para desenvolver o municipio de Itaituba.
 
Fonte: Fato ITB e Jr...

Post a Comment

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem

estilo_uniformes

ESTILO UNIFORMES Fornecedor de fardas Uniformes Profissionais e Esportivos, Camisas promocionais, Abadás, Bordados e Pinturas em Camisas