Dezenas de veículos estão sem poder cruzar o rio Arataú em um desvio construído pelo DNIT, entre as cidades de Novo Repartimento e Pacajá, no centro-oeste do Pará.

É que nesta manhã de quarta-feira (06) as fortes chuvas na região elevaram o nível do Rio Arataú, a força da água submergiu o desvio e pode levar toda a estrutura construída, a qualquer momento. Filas de carros estão se formando dos dois lados do rio, algumas pessoas conseguem passar pelo desvio a pé, porém o risco de serem levadas pela correnteza é grande. Equipes do DNIT já estão no local e avaliam outro plano emergencial, uma vez que o desvio também foi construído apenas como medida paliativa e não definitiva. Uma ponte metálica de uso do exército brasileiro deve ser usada provisoriamente, enquanto é feita a construção ou reforma da ponte antiga, como já havia cogitado o DNIT. Até a manhã desta quarta-feira 06, não foi repassado nenhuma informação de uso do flutuante que nos primeiros dias que a ponte caiu, em Dezembro do ano passado, ajudou motoristas a passar pelo local. As cidades do Oeste do Pará, como: Anapú, Pacajá, Altamira, Brasil Novo, Medicilândia, Uruará, Rurópolis e Placas, estão sem poder seguirem para Belém de carro.

ENTENDA O CASO: No último dia 15 de Dezembro/2015, um caminhoneiro tentava passar pela ponte sobre o Rio Arataú, a 22 km de Pacajá, quando a estrutura de concreto veio a baixo, ele chegou a ser socorrido por moradores da vila Arataú, mas segundo a PRF, morreu no Hospital de Novo Repartimento na quarta-feira 16, pela manhã. DNIT e PRF foram para o local e trabalharam para garantir o tráfego, um desvio foi construído. É a segunda vez que a ponte cai, em agosto de 2014, um caso parecido deixou o local com tráfego desviado por 3 meses, naquele acidente ninguém morreu.

Fonte: Telejornal ATMTV
Postar um comentário
Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!