Na manhã desta terça-feira (24), foi deflagrada a Operação Lessons, pelo Ministério Público Federal, Policia Federal, Controladoria Geral da União e Receita Federal.
O objetivo é desarticular esquema de desvio de dinheiro público em fornecedora de materiais didáticos para prefeituras. Estão sendo cumpridos 15 mandados de busca e apreensão, 3 de prisão preventiva, 3 de prisão temporária e 8 conduções coercitivas no Pará. As cidades de Belém, Marituba, Tomé-Açu, Acará, Inhangapi e Vitória do Xingu são os alvos da operação. Foram detidos ainda Alberto Pereira Souza Jr., dono da empresa BR7; sua esposa Angélica Lima; Henron Melo de Souza; Mario Wilson Ribeiro Jr. e Washington Luis Lima.
Quem também está sendo investigado é o radialista Nonato Pereira. Na casa dela, a Polícia apreendeu cerca de R$100 mil, US$ 1050 e maconha. Já há um mandato de prisão preventiva contra Nonato e ele é considerado foragido. Ele irá responder por associação criminosa e peculato. As investigações originaram um relatório que apontou fortes indícios de fraude em processos de licitação, por uma empresa recém-constituída que prestava serviços como curso de inglês em salas de aulas móveis e para o fornecimento dos livros didáticos que seriam utilizados nas aulas.
As prefeituras envolvidas realizavam pagamentos à empresa contratada, mas os serviços eram prestados de forma precária e os livros didáticos eram vendidos às prefeituras a preços exorbitantes. As investigações ocorreram de dez/2014 a dez/2015 e foram denunciada ainda pelo DIÁRIO DO PARÁ em agosto de 2015. A Prefeitura de Marituba informou por meio de nota, que não tem contrato de serviço com a Empresa BR Editora, alvo da operação Lessons. O órgão disse que está contribuindo com as investigações disponibilizando os documentos necessários comprovando a legalidade do município no processo licitatório.
Fonte: (DOL)

Postar um comentário
Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!