http://www.blogdojuniorribeiro.com/

Junior Ribeiro
A embarcação Comandante Ribeiro naufragou no início da noite de ontem (22) entre os municípios de Porto de Moz e Senador José Porfírio, no rio Xingú, Baixo Amazonas.
Segundo informações oficiais do Corpo de Bombeiros do Estado, havia 70 pessoas no barco, sendo que 25 delas já foram resgatadas e pelo menos sete morreram. "Recebemos a informação somente no início da manhã de hoje e tão logo mandamos equipes de Altamira, pois fica mais perto do local do acidente. Estamos sem comunicação ainda porque o local é afastado. Mas as primeiras informações dão conta de que sete pessoas morreram e 20 foram resgatadas. Ainda estamos levantando mais informações", explica Coronel Lima, do Corpo de Bombeiros.

Equipes do quartel de Altamira, sudoeste paraense, já foram encaminhadas ao local do acidente no início da manhã desta quarta-feira (23), assim como uma equipe da Defesa Civil Municipal de Altamira. Ainda na manhã de hoje, uma equipe de Belém formada por mergulhares do Corpo de Bombeiros foi enviada ao local. Eles também devem levar equipamentos para auxiliar nas buscas.

De acordo com informações de moradores, na tarde desta quarta, 10 corpos foram encaminhados para ginásio poliesportivo de Porto de Moz, onde será realizado o velório. Inicialmente, somente as famílias tinham acesso ao local, mas a partir das 19h será aberto ao público. Já estão na cidade 15 sobreviventes e 10 corpos. Os familiares das vítimas estão recebendo apoio psicológico. De acordo com a Agência Estadual de Regulação e Controle de Serviços Públicos (Arcon-Pa),a embarcação não estava legalizada para fazer o transporte de passageiros. A Arcon considera que estava sendo realizado transporte clandestino de usuários.

Segundo o comunicado da agência, a empresa foi notificada durante uma operação realizada no dia 05 de junho deste ano, mas nenhum representante compareceu ao órgão para regularizar a situação. A diretoria da Arcon-PA reforçou o alerta dos usuários do transporte hidroviário para não utilizarem serviços de transportes clandestinos.

Será montada uma sala de situação na Câmara de Vereadores de Porto de Moz e uma estrutura para atendimento das vítimas, no Ginásio Chico Cruz, localizado no mesmo município. Duas lanchas do Grupamento Fluvial de Segurança Pública foram deslocadas ao local, uma de Almerim e outra de Vitória do Xingu.

A embarcação saiu de Santarém, oeste paraense, com destino a Vitória do Xingú no final da tarde de ontem e naufragou entre os municípios de Porto de Moz e Senador José Porfírio, no rio Xingú. As causas do acidente ainda são desconhecidas.  A Marinha do Brasil informou que enviou o avio-Patrulha “Bocaina” para auxiliar nas buscas. Um inquérito administrativo será instaurado para apurar causas do acidente.


Post a Comment

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem

https://www.instagram.com/itafriositaituba/

Ita frios Distribuindo qualidade. Entre em contato e faça já o seu pedido. Cel.: (93) 99196-3617 📞 De segunda à sábado Tv. Treze de Maio, 570, Centro, Itaituba, Brazil 68180635