A Polícia Civil promoveu reunião de trabalho, na sede da Superintendência Regional do Tapajós, em Itaituba, sudoeste paraense, com os novos policiais civis lotados nos municípios vinculados à 15ª Região Integrada de Segurança Pública (RISP do Tapajós), que abrange oito municípios.
O encontro, ocorrido no último dia 5, foi presidido pelo delegado Vicente Ferreira Gomes, titular da Superintendência. Estiveram presentes delegados, escrivães e investigadores recentemente nomeados pelo Governo do Estado após conclusão de concurso público. No encontro, os novos policiais civis receberam as últimas orientações e tiveram esclarecimento de dúvidas para desempenhar as atividades de Polícia Judiciária na região.
O superintendente da 15ª Região do Tapajós também tratou dos resultados obtidos no combate ao crime visando a diminuição dos índices de ocorrências em cada município que integra a região. Entre as abordagens citadas pelo delegado estão as metas de redução dos índices de violência previstas no Programa de Redução da Criminalidade (PREC), do Sistema de Segurança Pública do Estado. O PREC tem por meta trabalhar os indicativos dos crimes de latrocínio, homicídio doloso e roubo em todo Estado.
O PREC, explicou o delegado, promove maior integração entre as Polícias Civil e Militar, pois as metas de redução de crimes são compartilhadas entre as forças policiais de Segurança Pública. Outro assunto destacado pelo delegado Vicente Gomes na reunião foi o atendimento ao público prestado nas Delegacias da região. "Deve ser o melhor possível, sendo indispensável que o policial civil trate o cidadão com cortesia e urbanidade", ressaltou.
A reunião contou com a presença do diretor da 19ª Seccional de Itaituba, dos delegados plantonistas e titulares das Unidades Policiais vinculadas à Regional: Castelo dos Sonhos (Altamira), Novo Progresso, Aveiro, Trairão, Rurópolis, Placas e da Delegacia da Mulher de Itaituba, que recepcionaram os novos policiais civis da região e transmitiram aos agentes públicos um pouco de suas experiências de Polícia Judiciária nos municípios.
A programação contou com apoio logístico do escrivão da Superintendência do Tapajós, Bibiano Vinholte, responsável em apurar as informações sobre ocorrências de crimes na 15ª RISP. Após a reunião, os novos policiais civis já seguiram aos municípios de atuação. "Cada município do Interior do Pará vai contar com a presença de delegados, inclusive cidades onde não havia delegado. Todas as cidades do interior do Estado passam a contar com novos policiais civis. A meta, com a chegada dos servidores policiais, é diminuir cada vez mais a demanda nas Delegacias e reforçar a segurança pública no interior", salientou o delegado.


Postar um comentário
Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!