Uma tragédia que abalou todo o estado do Pará. O naufrágio de uma balsa, no início da tarde de domingo (20), por volta das 11h, deixou duas mortes confirmadas e mais duas pessoas desaparecidas.
A balsa vinha do Penedo com destino à Itaituba carregada com uma PC, um trator e pelo menos 12 pessoas, ela virou no rio Tapajós próximo à comunidade de São Luiz do Tapajós em um trecho de cachoeira.

Entre os integrantes da embarcação estava o colono Francisco de Paiva, 65 anos, que, em entrevista concedida ao repórter Mauro Torres, da TV Tapajoara, contou alguns detalhes sobre o acidente. “Nós vinha numa alegria muito grande, tinha passado duas cachoeiras e já estava escapando do perigo. A gente nunca esperava que fosse acontecer aquilo com nós.” disse Francisco em parte da entrevista.

Quatro pessoas ficaram desaparecidas, uma delas, Darck Ribeiro, foi encontrada poucas horas após o acidente, o segundo corpo, de Ana Cristina Santos da Silva, 30 anos, foi encontrado no início da tarde de terça-feira (22) nas proximidades da Orla de Itaituba. Duas pessoas continuam desaparecidas, Jacicleia Moraes dos Anjos, de 51 anos e o jovem Nathan Anjos, de 19 anos.

Um vídeo, que circula em grupos de whatsapp, gravado por um dos integrantes da balsa que naufragou no rio Tapajós, mostra o que possivelmente sejam os momentos antes do acidente acontecer. Nele é possível notar que se trata de um local de correnteza forte, em alguns momentos se vê a água entrando na embarcação, acredita-se que foi em um desses momento que aconteceu a tragédia.

Fonte: Portal Giro com trecho de vídeo da TV Tapajoara

Post a Comment

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem

CASA DOS PADRÕES E ENERGIA SOLAR:

Está pagando talão de energia com valores exorbitantes? Quer pagar só a taxa mínima?Entre em contato com nossa equipe que está esperando para lhe atender.- Loja: (93) 99241-1288 – - Setor Técnico: (93) 99193-1288. - E-mail: casadospadroes.stm@gmail.com - Site: https://www.casadospadroes.com.br/energia-solar - https://www.instagram.com/casadospadroes.energiasolar/