http://www.blogdojuniorribeiro.com/

Ações ocorriam na região oeste do estado e quadrilha usava bloqueadores de alarme nos crimes. Quatro homens foram presos em uma operação da Polícia Civil.
Quatro homens foram presos durante uma operação da Polícia Civil em Santarém, no oeste do Pará, suspeitos de integrarem uma quadrilha especializada em assaltar agências bancárias na região. As prisões aconteceram por volta das 22h de quarta-feira (16) na comunidade Diamantino, na região da PA-370.
Quadrilha especializada em assaltos a agências bancárias no Pará foi presa em Santarém  — Foto: Débora Rodrigues/TV Tapajós
Com a quadrilha foram encontradas várias ferramentas usadas para facilitar a entrada nas agências bancárias e abrir os caixas eletrônicos e cofres. Entre os materiais apreendidos, a polícia encontrou um bloqueador de alarme usado nas ações criminosas, e um rádio para monitorar a polícia, além de carros. Dos quatro presos, três são naturais do estado do Amazonas e o quarto de Santarém, que dava apoio nas ações no Pará. A Polícia Civil informou que os quatro foram identificados como: Cristiano Rodrigues Batista, José Alberto da Silva, Darlisson da Silva e Walisson Ferreira de Lima. Os quatro eram uma ramificação de uma quadrilha que age no Amazonas.
Materiais apreendidos durante ação policial que resultou na prisão de quadrilha que assaltava bancos — Foto: Polícia Civil de Santarém/Divulgação
Apesar de ser especializada em assaltos a agências bancárias, a polícia informou que os criminosos também assaltaram lojas de luxo, como perfumarias. O método de entrada era basicamente o mesmo para que não chamasse atenção da vizinhança ou disparasse o sistema de alarme.

Da investigação às prisões: As investigações da polícia iniciaram após a Polícia Civil receber a informação sobre um carro que sairia do Amazonas e teria como destino Santarém. O veículo seria vendido na cidade. Identificados os integrantes da quadrilha, os policiais começaram a coletar mais informações e chegaram a conclusão de que realmente os quatro homens faziam parte de uma rede criminosa. Os suspeitos foram vistos várias vezes rondando agências no município.

Para não levantar suspeitas, a quadrilha alugava carros para transitar em Santarém. Dois veículos foram apreendidos, sendo um com placa do Amazonas e o outro de Minas Gerais. A Polícia vai localizar as locadoras para fazer o levantamento de dados de quem os alugou.

Foragidos e registros na polícia: Um dos homens presos, segundo a polícia, é foragido do estado do Amazonas. Walisson Ferreira de Lima teria matado um policial em 2011, foi condenada a 26 anos pelo crime, mas fugiu para o Pará, onde começou a usar um nome falso de Augusto. Os demais membros já têm passagens pela polícia.
Walisson Ferreira é foragido do estado do Amazonas; ele estava no Pará usando nome falso — Foto: Polícia Civil de Santarém/Divulgação
Apresentação: Depois de ser efetuada a prisão da quadrilha, os suspeitos foram levados para a 16ª Seccional de Polícia Civil, onde foram ouvidos. Na manhã desta quinta-feira (17) eles serão encaminhados ao presídio.

Fonte: G1 e Débora Rodrigues, da TV Tapajós

Post a Comment

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem

estilo_uniformes

ESTILO UNIFORMES Fornecedor de fardas Uniformes Profissionais e Esportivos, Camisas promocionais, Abadás, Bordados e Pinturas em Camisas