http://www.blogdojuniorribeiro.com/

Aeronave teve problemas no trem de pouso e causou ocorrência de solo em Monte Alegre — Foto: Reprodução/Redes Sociais
Um problema de pouso em avião causou uma ocorrência em solo ao aterrissar no aeroporto de Monte Alegre, no oeste do Pará.
O equipamento de aterrissagem ficou preso e o piloto precisou cortar o motor. A situação aconteceu na tarde de sábado (2), não houve registro de feridos e a manobra foi feita em segurança. O piloto contou ao G1 que o procedimento de embandeirar a hélice foi o que garantiu que a asa não batesse. O bimotor não saiu da pista e nem capotou enquanto voltava ao aeroporto.

“Eu pousei normalmente, mas na corrida o trem destravou, por algum motivo que ainda não sabemos, tanto é que ainda vamos solicitar que seja feita uma manutenção, e depois que levantou o avião, travou normal. Não é uma coisa tão incomum de acontecer, porém precisa ser investigado”, explicou o piloto Aldair Izidoro.

No sábado, a Polícia Militar tinha informado que a aeronave tinha sido fretada para fazer transferência de uma paciente para Santarém. O piloto, porém, disse que a viagem foi para resolver questões administrativas e que a manobra não foi de emergência.

O piloto afirmou que o avião está íntegro e que os procedimentos legais foram feitos. O incidente foi comunicado ao Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa). Aldair Izidoro ressaltou ainda que o avião está legalizado, com as manutenções em dia e com plano de voo junto a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).

Post a Comment

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem

estilo_uniformes

ESTILO UNIFORMES Fornecedor de fardas Uniformes Profissionais e Esportivos, Camisas promocionais, Abadás, Bordados e Pinturas em Camisas