http://www.blogdojuniorribeiro.com/

A prefeitura municipal de Itaituba através da Secretaria de Educação fez a entrega de uma quadra coberta na Escola Municipal; Professora Maria Francisca de Paiva Macedo na comunidade Boa Vista do Tapajós, localizada as margens da Rodovia Transamazônica no km 28.
Antes da solenidade de inauguração que contou com a presença do prefeito Valmir Clímaco, da primeira dama Solange Aguiar, vice prefeito Nicodemos, vereadores, secretários, alunos, e a comunidade escolar, professores e a direção da escola se reuniram com o prefeito e o secretário de educação Amilton Pinho para agradecer a conclusão da quadra e pedir a reforma da escola que está apresentado alguns problemas.

A construção da quadra coberta foi iniciada no governo da ex- prefeita Eliene Nunes com recursos do governo federal, concluída na atual gestão, fato que foi lembrado pelo prefeito Valmir Clímaco e sua fala, e também disse que a SEMED vai reformar e climatizar as salas de aula da escola, com a noticia o prefeito foi muito aplaudido.

A Escola tem 06 salas de aula, atende alunos de 1º ao 9º ano, fundamental menor e maior, alunos de diversas comunidades, maternal, jardim 01 e 02, nos períodos de manhã e tarde, totalizando 210 alunos. Em entrevista a diretora da escola, professora Lariane Castro falou sobre a inauguração da quadra, disse que é uma conquista para o educandário.

O secretário de Educação Amilton Pinho ressaltou a importância da quadra coberta para escola, que agora conta com um local adequada para realizar suas atividades.

O nome da escola é uma homenagem a professora; Maria Francisca de Paiva Macedo, mãe do ex- prefeito de Itaituba; Silvio de Paiva Macedo. Alcebíades, neto da professora Maria Francisca esteve na solenidade e agradeceu a homenagem.

"Não somente a escola, mas também a comunidade vai ganhar com a inauguração da quadra coberta" disse o presidente da comunidade. A vereador Antônia Borroló esteve acompanhando a inauguração da quadra, e ressaltou o trabalho do secretário de educação Amilton Pinho do prefeito Valmir Clímaco. O vice prefeito Nicodemos Aguiar que acompanhou o prefeito na programação também comentou sobre a inauguração, disse que é mais uma obra entregue pelo governo do trabalho.

"É sempre bom valorizar o esporte", o prefeito disse que quando concluir a reforma da escola vai marcar um jogo do seu time contra o time da comunidade. O diretor da CONJEL Francimar Uchoa também e ressaltou a importância da pratica do esporte.

FONTE: JUNIOR RIBEIRO 







Post a Comment

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem

estilo_uniformes

ESTILO UNIFORMES Fornecedor de fardas Uniformes Profissionais e Esportivos, Camisas promocionais, Abadás, Bordados e Pinturas em Camisas