http://www.blogdojuniorribeiro.com/

Um mulher identificada por; Maria de Lurdes Queiroz Maia, de 52 anos de idade, foi encontrada morta por volta das 19hs50min da noite deste sábado, 17 de agosto, em sua casa no Residencial Vale do Piracanã.
Segundo informações de vizinhos o corpo de Maria de Lurdes foi encontrado pelo próprio filho, o prometer de evento da cidade; Edson, que ficou extremamente abalado com a sena. A mesma estava na área de trás da casa, e usou uma corda para tirar a própria vida. 

A motivação para o suicídio teria sido depressão, que é uma doença psiquiátrica crônica, considerada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como o "Mal do Século", que atinge pessoas de qualquer idade de forma recorrente apresentando sintomas de tristeza profunda, desânimo, baixa autoestima, desinteresse pela vida entre outros sintomas.

Maria de Lurdes sofria da doença aproximadamente há 09 anos, e teria se agravado com a perda do marido. Segundo o filho que fazia de tudo para ajudá-la a superar essa doença, a mesma fazia tratamento, chegando até sair fora do município, mas infelizmente a doença venceu. Policiais militares foram os primeiros a chegarem ao local, em seguida acionaram a Policia Civil, que posteriormente acionou o IML para fazer a remoção do corpo. Nossos sentimentos a família. 

Fonte: Junior Ribeiro 

O que é depressão?
A depressão é uma doença psiquiátrica que afeta o emocional da pessoa, que passa a apresentar tristeza profunda, falta de apetite, de ânimo, pessimismo, baixa auto-estima, que aparecem com frequência e podem combinar-se entre si.  É imprescindível o acompanhamento médico tanto para o diagnóstico quanto para o tratamento adequado.

Considerada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como o "Mal do Século". No sentido patológico, há presença de tristeza, pessimismo, baixa auto-estima, que aparecem com freqüência e podem combinar-se entre si. A depressão (CID 10 – F33) provoca ainda ausência de prazer em coisas que antes faziam bem e grande oscilação de humor e pensamentos, que podem culminar em comportamentos e atos suicidas. 

O tratamento é feito com auxílio médico profissional, por meio de medicamentos, e acompanhamento terapêutico conforme cada caso. O apoio da família é fundamental. Está presente na literatura médica e científica mundial que a depressão também incita alterações fisiológicas no corpo, sendo porta de entrada para outras doenças.

Pessoas acometidas por depressão podem, além da sensação de infelicidade crônica e prostração, apresentar baixas no sistema de imunidade e maiores episódios de problemas inflamatórios e infecciosos. A depressão, dependendo da gravidade, pode desencadear, também, doenças cardiodasculares, como enfarto, AVC e hipertensão.



Post a Comment

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem

estilo_uniformes

ESTILO UNIFORMES Fornecedor de fardas Uniformes Profissionais e Esportivos, Camisas promocionais, Abadás, Bordados e Pinturas em Camisas