http://www.blogdojuniorribeiro.com/

ponte jamaxim
De acordo com denúncias, a construção deve servir para escoar madeira extraída de forma ilegal da área de proteção ambiental. A imagem foi mostrada em reportagem exigida pelo Fantástico, no domingo (25).
Uma ponte sem autorização está sendo construída dentro da Floresta Nacional do Jamanxim, sobre o rio de mesmo nome, no sudoeste do Pará. De acordo com denúncias, pronta a construção deve servir para escoar madeira extraída de forma ilegal da área de proteção ambiental. O Governo do Estado disse que não autorizou essa obra e que vai mandar uma equipe para fazer uma vistoria no local.

A imagem foi mostrada em reportagem exigida pelo Fantástico, no domingo (25), durante sobrevoo na área para flagrar pontos de desmatamento na Amazônia. O rio Jamanxim passa pela Floresta Nacional do Jamanxim, a mais desmatada do Brasil, segundo os dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).

Monitoramento: No Pará, operação busca conter os 10 mil pontos de incêndio espalhados por áreas de florestas, após a autorização do Governo Federal de empregar o uso das Forças Armadas nas ações dos órgãos estaduais. Aproximadamente 90% dos pontos de incêndio e desmatamento se concentram em três municípios paraenses: Altamira, Novo Progresso e São Félix do Xingu, no eixo da rodovia BR-163 e da Transamazônica.

O Pará é segundo estado que teve maior aumento no número de queimadas desde o início do ano, em comparação com o mesmo período do ano passado. Segundo dados do Inpe, são mais de 9 mil focos. Entre as nove cidades da Amazônia que registram mais casos, quatro são do Pará: São Félix do Xingu, Altamira, Novo Progresso e Itaituba.

Por G1 PA — Belém

Post a Comment

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem

estilo_uniformes

ESTILO UNIFORMES Fornecedor de fardas Uniformes Profissionais e Esportivos, Camisas promocionais, Abadás, Bordados e Pinturas em Camisas