http://www.blogdojuniorribeiro.com/

Neste dia 25, o Secretário Iamax Prado e o Diretor do Hospital municipal Adriano Coutinho receberam novos materiais ortopédicos para compor o Centro Cirúrgico da sala de ortopedia. O Centro completou um ano que foi inaugurado e neste período já foram realizadas aproximadamente quatrocentas (400) cirurgias de baixa e média complexidade.

A empresa licitada, na data deste dia 25, fez a entrega do material ao Centro Cirúrgico de Ortopedia que completou um ano de implantação no Hospital Municipal e neste período aproximadamente quatrocentas cirurgias ortopédicas foram realizadas pela equipe de ortopedia do Hospital Municipal, composta por: Dois (02) Ortopedistas; Um (01) Anestesista e um quadro de Enfermeiros e Técnicos de Enfermagem.

De acordo com o Secretário Iamax Prado, com a implantação desses serviços no HMI foi um grande benefício para a população.

"Os acidentados que antes recorriam a Santarém, na sua maioria não precisam mais se deslocar de Itaituba. Uma grande parte dos acidentados hoje são atendidos no Hospital Municipal, que oferece Centro Cirúrgico equipado. Antes esses pacientes sofriam dias e até meses a fio em Santarém para que fossem atendidos, mas durante esse um ano, foram quase quatrocentas (400) famílias que tiveram esse sofrimento amenizado pelo fato de seus acidentados cossem atendimento aqui no Hospital Municipal de Itaituba. Creio que seja um alivio para os acidentados e para as famílias que também tinham que se deslocar muitas vezes sem dinheiro para acompanhar o seu ente querido. “Graças a Deus, nosso prefeito Valmir Clímaco tem compromisso com o povo de Itaituba e está sempre procurando fazer o melhor, dando mais qualidade de vida a população e na área da saúde sua preocupação é redobrada, mas nem tudo depende unicamente de seus esforços, por isso ainda temos algumas limitações, mas estamos trabalhando para que a saúde do nosso município a cada dia seja mais eficiente para a população que precisa desses serviços, enfatizou Iamax Prado”.
O Diretor do Hospital Municipal Enfermeiro Adriano Coutinho ressaltou a alegria de está recebendo mais matérias para o Centro Cirúrgico, aumentando o estoque do HMI. “Nós já tínhamos esses materiais, mas é muito bom podermos contar com um estoque bem significante, assim trabalhamos mais despreocupados, na certeza de poder suprir as necessidades do hospital nesse setor. Nossos serviços se estenderam muito e para atender aos que buscam esses serviços, houve a necessidade de aumentarmos a gama de materiais. Mas Graças a Deus, com o empenho do nosso prefeito Valmir Clímaco e nosso Secretário Iamax Prado foi possível conseguir em tempo recorde mais esse estoque de materiais, para prestarmos atendimento a quem precisa. E, com certeza esses materiais já vão ser muito útil para o mutirão de ortopedia que acontece agora, quarta feira, dia 28, no Hospital Municipal, concluiu o enfermeiro Adriano Coutinho”.

FONTE: ASCOM/PMI

Post a Comment

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem

estilo_uniformes

ESTILO UNIFORMES Fornecedor de fardas Uniformes Profissionais e Esportivos, Camisas promocionais, Abadás, Bordados e Pinturas em Camisas