A operação foi organizada pelo comando do 7º Grupamento Bombeiro Militar (GBM) de Itaituba, que foi procurado por familiares do piloto do avião monomotor Skylane, prefixo PT-KDU, desaparecido desde nove de julho deste ano. Segundo os familiares, o último contato do piloto foi na manhã do dia do acidente, e a causa da queda do avião ainda será investigada. O piloto da aeronave, identificado pelo pré-nome “Martinho”, era considerado experiente na avião regional. Ele não sobreviveu ao acidente. 

Quatro meses depois, o avião foi encontrado por um outro piloto que sobrevoava uma área de garimpo, a cerca de 230 quilômetros de Itaituba, às proximidades da Floresta Nacional do Amana. De posse das informações, os bombeiros organizaram as buscas e partiram para o local indicado. Na comunidade do Km 180, os militares embarcaram em uma aeronave até o ponto conhecido por Pista do São Bento, onde existe uma pista desativada. Os destroços do avião estavam a cerca de dois quilômetros dessa pista.
Segundo o cabo Jardson Vasconcelos, que participou da operação, o local era de difícil acesso, e, pela pista estar abandonada, foi preciso usar de estratégia para não sobrecarregar a aeronave. Apesar das dificuldades, o corpo do piloto foi retirado do local e trazido para que a família possa dar ao piloto um sepultamento digno.

Imagens cedidas 7º GBM
Produção de Marcelo Silva e Mauro Torres/TV Tapajoara SBT Itaituba

Post a Comment

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem

CASA DOS PADRÕES E ENERGIA SOLAR:

Está pagando talão de energia com valores exorbitantes? Quer pagar só a taxa mínima?Entre em contato com nossa equipe que está esperando para lhe atender.- Loja: (93) 99241-1288 – - Setor Técnico: (93) 99193-1288. - E-mail: casadospadroes.stm@gmail.com - Site: https://www.casadospadroes.com.br/energia-solar - https://www.instagram.com/casadospadroes.energiasolar/