A primeira Unidade Básica de Saúde Fluvial já ancorou no Terminal Rodoviário de Itaituba, a Unidade Básica de Saúde Fluvial – UBSF atracou as margens do Majestoso Rio Tapajós, mais precisamente no porto de Itaituba. A primeira UBS Fluvial foi construída no estaleiro no porto de Manaus – Amazonas, para atender aos ribeirinhos de Itaituba.
A prefeitura foi contemplada com o projeto da UBSF pelo Ministério da Saúde. É um barco construído em ferro, que abriga uma Unidade Básica de Saúde, com quinhentos (500) metros quadrados, orçada em mais de R$- 3.000.000,00 (três milhões de reais).
De acordo com o prefeito Valmir Clímaco, a UBS Fluvial é um avanço na saúde do município e tão logo irá atender aos ribeirinhos itaitubenses, com a equipe completa de profissionais; Médico, enfermeiro e técnicos de enfermagem, dentre outros profissionais, para levar atendimentos para comunidades ao longo das margens do Rio Tapajós no território itaitubense. Ressaltou ainda o prefeito Valmir Clímaco, para manter a UBSF em funcionamento, os recursos serão uma pequena parcela do Governo Federal, ficando a maior parte dessas despesas para o município.

FONTE: ASCOM/PMI


Post a Comment

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem

CASA DOS PADRÕES E ENERGIA SOLAR:

Está pagando talão de energia com valores exorbitantes? Quer pagar só a taxa mínima?Entre em contato com nossa equipe que está esperando para lhe atender.- Loja: (93) 99241-1288 – - Setor Técnico: (93) 99193-1288. - E-mail: casadospadroes.stm@gmail.com - Site: https://www.casadospadroes.com.br/energia-solar - https://www.instagram.com/casadospadroes.energiasolar/