http://www.blogdojuniorribeiro.com/

A Operação “SEXTA FEIRA 13”, foi deflagrada nesta sexta-feira(13), pela Polícia Civil do Pará, para dar cumprimento a 20 mandados judiciais, entre mandados de prisão preventiva, prisão temporária e busca e apreensão domiciliar, oriundos de diversas investigações. Ao todo 19 pessoas foram presas. A operação ocorreu no município de Oriximiná, oeste do Estado, e foi realizada por equipes da Polícia Civil do município.

AS PRISÕES Foram cumpridos dois mandados de prisão temporária contra José Maria Guedes do Nascimento e Mailson Carvalho de Souza, suspeitos de estupro de vulnerável. Cleiton Cerdeira Lopes foi preso preventivamente também por estupro de vulnerável. Joao Erielton Oliveira de Souza, Hernane Ferreira dos Santos Junio e João Andrey dos Santos Gomes foram presos, acusados de praticar inúmeros roubos na cidade de Oriximiná e de constituir uma associação criminosa especializada em roubar motocicletas na cidade. Eles revendiam os veículos nas cidades de Óbidos e Curuá. João Erieton Oliveira de Souza e João João Andrey dos Santos Gomes foram indiciados por roubo de aproximadamente três motocicletas. Fato ocorrido em outubro deste ano.

Durante a operação foi cumprido ainda, seis mandados de prisão preventiva contra um grupo, que, há mais de uma década, coagiam, amedrontavam e ameaçam os moradores das diversas comunidades ribeirinhas do município de Oriximiná ao promover a pesca ilegal e captura de quelônios em propriedades privadas. São eles: Max Berge Eleutério de Almeida, conhecido como Pombinho; Ednilson Printes Almeida, (Duilson); José Feliciano Tavares Pimenta (Xixica), Dilson Printes de Almeida (Gavião); Lucinaldo Brito de Andrade (Brito) e o funcionário da SEMA de Oriximiná Elizandro Malcher Ferraz, conhecido como “Lico do Bené”. Ele é suspeito de promover pesca ilegal e de avisar os demais integrantes do grupo quando ocorreriam as fiscalizações da Secretaria de Meio Ambiente -SEMA), dificultando, assim, as ações de combate à pesca ilegal.

Foi preso ainda, João Rodrigues Maia conhecido “Josimar" e Adiel da Silva Meireles conhecido como “Moreno”. A dupla foi presa preventivamente por "abigeato" (furto de gado), fato ocorrido no dia 26 de setembro de 2019. Eles subtraíram ao menos oito reses da fazenda do proprietário Aristóteles Nogueira de Souza Filho conhecido por "Toti". Adiel é reincidente na prática desse tipo de crime. Ele havia sido preso recentemente na operação "Rei do Gado", quando furtou dezoito reses da fazenda do vice-prefeito de Oriximiná. Com João Rodrigues Maia, o "Josimar", foi encontrada uma espingarda calibre 28, além de vinte e cinco quelônios.

Josiel Moraes Silva, conhecido por “Bolinha” e Gildervandro Pereira da Silva, conhecido por “Dielson” foram presos por tráfico de drogas. Dielson é um dos chefes do tráfico em nossa cidade e já era investigado há dezoito meses. No decorrer da operação foi obtido sucesso ainda, na prisão Márcio André Bentes de Oliveira após furtar o aparelho de celular do comandante do Navio Obidense, durante uma viagem. Márcio apresentou nome falso, tendo em vista que contra ele havia dois mandados de recaptura. Após trabalho e técnicas investigativa, realizado pela equipe policial, foi identificado sua verdadeira identidade e além do furto irá responder com falsa identidade.

Julieder da Silva Costa, foi preso por por posse ilegal de arma de fogo. E por fim, foi cumprido o mandado de prisão contra Luis Uashington Coelho de Souza. Na operação, também foram apreendidos 25 tracajás, uma motosserra, mais de dois mil metros de redes de pesca e de arrasto e duas espingardas.

Por Luiz Claudio Oliveira (ASCOM PCPA)

Post a Comment

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem

estilo_uniformes

ESTILO UNIFORMES Fornecedor de fardas Uniformes Profissionais e Esportivos, Camisas promocionais, Abadás, Bordados e Pinturas em Camisas